Cidades

Às vésperas de visita à região, Kalil critica abandono

Candidato a governador pelo PSD participa de caminhada com apoiadores nesta sexta-feira (9) em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo

IPATINGA – O Vale do Aço será o próximo destino do candidato Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas, dando continuidade à sua caminhada pelo Estado. Nesta sexta-feira, 9 de setembro, Kalil estará em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, onde se encontra com apoiadores e lideranças. O ex-prefeito de Belo Horizonte estará disponível para entrevistas nos eventos das três cidades.

CAMINHADAS

Às 8h30, Kalil e o candidato a vice-governador, André Quintão (PT), da Coligação Juntos pelo Povo de Minas Gerais, participam de caminhada em Ipatinga. A concentração será na Praça 1º de Maio, no Centro. Em seguida, às 10h, o corpo-a-corpo com eleitores será em Coronel Fabriciano, partindo da Praça Sérvulo Roque, no Centro da cidade.

O candidato do PSD seguirá para Timóteo, onde concederá entrevista para a Rádio 97 FM antes de participar de caminhada, às 13h30, com concentração na Alameda 31 de Outubro, altura do número 1.273, no Centro.

SEM INFRAESTRUTURA

Kalil conhece bem a realidade do Vale do Aço, que sofre com a falta de infraestrutura provocada pela omissão do governo Zema (NOVO). A Copasa é alvo de ações judiciais por causa de cobrança irregular pelo tratamento de esgoto. Os hospitais públicos não recebem investimentos e a falta de vontade política faz com que as obras de duplicação da BR-381 se arraste por anos, prejudicando a economia local.

“A pergunta que eu faço é a seguinte: O que chegou de melhorias ao Vale do Aço nos últimos quatro anos? O Vale do Aço está liquidado, é uma das regiões mais destruídas do Estado, atualmente. O governo precisa garantir a infraestrutura”, aponta o ex-prefeito da capital.

FALTA INVESTIMENTO

Revoltados pela cobrança de taxa exorbitante por 100% do tratamento de esgoto, moradores de Coronel Fabriciano e Ipatinga entraram na Justiça contra a Copasa. Em Fabriciano, apenas 55% do esgoto é tratado, e 89% em Ipatinga.

O Hospital Vital Brasil, em Timóteo, bem como o Hospital Doutor José Maria Morais, em Coronel Fabriciano, sofre com a falta de recursos estaduais. O resultado é a sobrecarga do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

TRANSPORTE

O transporte no Vale do Aço é considerado caro e ineficiente. Conhecida como Rodovia da Morte pelo alto índice de acidentes e óbitos, a BR-381, que liga a capital ao Vale do Aço, Vale do Rio Doce (Leste de Minas), e segue para o Espírito Santo, tem pontos de lentidão em trechos em que a duplicação ainda não foi concluída.

Falta, por exemplo, a construção de uma alça viária que contorne o Vale do Aço, fundamental para o escoamento da produção das cidades da região, evitando que o tráfego passe dentro da área urbana de Timóteo.

PRIORIDADE

Aliado do ex-presidente Lula, Kalil já destacou que o candidato do PT ao Palácio do Planalto considera o Vale do Aço uma das regiões prioritárias para investimentos. O próprio Lula informou que, se eleito, vai priorizar a conclusão das obras na BR-381.

“Não tenho dúvida de que faltou vontade política. Não podemos continuar andando numa Rodovia da Morte. Tem uma cadeira vazia e estou pedindo licença para que Minas tenha um governador que estará alinhado com o presidente da República, que vai governar com o coração, com humanidade e empatia pelo povo mineiro”, afirma Kalil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com