Nacionais

“As pessoas destrõem o meio ambiente porque precisam de comer”, diz Guedes em Davos

Na primeira fala no Fórum Econômico de Davos, o ministro afirmou que a ‘pobreza’ é a pior inimiga do meio-ambiente


DAVOS – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (21) que o pior inimigo do meio ambiente é a “pobreza”, e que o motivo da degradação ambiental em grande escala se dá porque as pessoas “precisam comer”. A fala foi feita no primeiro painel com a participação do ministro no Fórum Econômico Mundial 2020 em Davos, na Suíça, que teve início nesta manhã.

Guedes discursava sobre o futuro da indústria em um dos painéis de Davos dedicados à pauta do meio ambiente, assunto em evidência absoluta na reunião de 2020. Para o ministro, porém, o Brasil está atrasado em relação à discussão que integra a tecnologia e a sustentabilidade. Nessa linha, apontou que a “fome” é um dos obstáculos para alcançar outro patamar em relação ao debate.

Paulo Guedes ainda complementou: “O povo quer ter as indústrias e os empregos. E ao mesmo tempo há uma pressão enorme para manter ‘verde’. É um equilíbrio delicado, mas estou certo de que vamos conseguir”, disse. Para ele, o Brasil está “correndo atrás” de implementar uma indústria mais sustentável, que envolve globalização e inovação.

O ministro representa o Brasil no Fórum, já que o presidente Jair Bolsonaro não irá comparecer à edição deste ano. Em 2019, Bolsonaro afirmou que o País era o que mais preservava a natureza no mundo. Em relação a essa pauta, porém, o Brasil ficou em evidência internacional pelas proporções dos incêndios na Amazônia em agosto do ano passado, pela tragédia de Brumadinho e pelo óleo ainda misterioso nas praias do Nordeste.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com