Cultura

‘Árvore de livros’ é atração na Biblioteca Zumbi dos Palmares

IPATINGA – A decoração de Natal da Biblioteca Pública Zumbi dos Palmares, em Ipatinga, está chamando a atenção de quem visita o local. A principal atração é uma árvore medindo cerca de dois metros e feita com livros. Das prateleiras também saem as peças que ajudam a construir a “casinha do Papai Noel”. Até as esculturas da exposição “Colecionadores de Primavera”, do artista plástico Frederico Franco, que traduzem a velhice humana em cenas do cotidiano, entraram no clima e receberam adornos natalinos.

“Pensei em inovar e, numa busca pela internet, descobri alguns modelos de árvores de Natal feitas com livros”, revelou a funcionária da Biblioteca Municipal, Girlene da Silva Gomes, 52 anos, que precisou de dois dias para concluir toda decoração. “Foram necessários mais de 300 livros para fazer a árvore de Natal. Deu trabalho, porém o resultado compensou”, destacou. A árvore fica exposta até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis.

Acostumado a passar horas na biblioteca estudando, o agente penitenciário Adalto de Oliveira, 50 anos, disse que ficou impressionado com a criatividade usada para fazer a decoração de Natal. “Realmente está chamando a atenção de todos que chegam à biblioteca. Ficou muito bonita toda a decoração”, elogiou.
Informações pelo telefone (31) 3829-8393.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com