Cultura

Árvore certa no lugar certo

Divulgação

TIMÓTEO – Em comemoração ao Dia da Árvore, os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo (Fundação Aperam Acesita, IEF/Parque Estadual do Rio Doce, Policia Militar e Prefeitura), com apoio da CEMIG, Associações de Bairro e da Rede Ambiental Verde Vida, realizam sensibilização dos moradores dos bairros Timirim, Quitandinha e Olaria, para adesão ao plantio de árvores adequadas em locais certos e de forma correta.

No evento, aberto ontem no bairro Timirim, vários moradores dos bairros tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o assunto.
A programação terá continuidade nesta quinta (17), no bairro Quitandinha, e na sexta (18), no Olaria, sendo realizada no horário de 9h às 11h. Os moradores interessados em obter mudas estão sendo cadastrados durante a atividade.

VALORES
As árvores, por sua importância socioambiental, representam valores inestimáveis aos cidadãos. O trabalho de sensibilização vem cooperar para que a comunidade esteja atenta ao planejamento, implantação e manejo da Arborização Urbana no município, contribuindo assim para a qualidade de vida da população em relação ao meio ambiente urbano integrado aos equipamentos públicos.

Os bairros foram selecionados para a atividade de sensibilização , porque possuem características prioritárias para o Plano Integrado de Arborização Urbana em elaboração, importante instrumento de gestão para a qualidade ambiental. A ação servirá de referência para os próximos bairros. Informações sobre o assunto podem ser adquiridas pelo telefone 3847-4786.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com