Cultura

Artistas timotenses abrem exposição “Intense Colors”

TIMÓTEO – O público do Vale do Aço tem a oportunidade de conhecer e revisitar dois grandes talentos das artes plásticas com a exposição “Intense Colors”, lançada nesta sexta-feira (29), no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. As timotenses Du Ramos e Izabel Pariz apresentam cerca de 60 peças de arte contemporânea. Os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Izabel Pariz iniciou sua carreira na pintura em 2010, participando de exposições no Brasil e no exterior. A artista já demonstrava talento como desenhista desde a infância, e teve participação em projetos culturais nas escolas e na faculdade. Na pintura, teve como referência a artista plástica de Timóteo Ângela Ataíde.

Du Ramos dedica-se exclusivamente à arte, é bacharel em Administração Empreendedora e estudou técnicas de pintura na Casa de Filosofia e Artes. Sua obras são elaboradas em estilo moderno, inspiradas no famoso Pop Art, movimento artístico do final da década de 50, que mostrava a massificação da cultura popular capitalista.

Feitas em técnicas mistas, acrílico e óleo sobre tela, as peças de Du Ramos são caracterizadas pelas cores fortes e brilhantes, traços de arquitetura, retratos e personagens. A artista participou, em 2012, de exposições internacionais do “XVII Circuito Internacional de Arte Brasileira”, com duas obras através da curadoria de Ângela Ataíde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com