Cultura

Artistas expõem e ministram oficinas na Estação Memória

IPATINGA – Por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Cultura e via Seção de Patrimônio e Incentivo Cultural, a Prefeitura de Ipatinga traz para a população, na próxima terça-feira (10), uma mostra cultural com desenhos feitos com grafite, lápis de cor e aquarela. A exposição dos trabalhos acontece nas dependências da Estação Memória “Zeza Souto”, no Centro.

Os artistas convidados são Fábio Artes, com uma trajetória de mais de dez anos nesta vertente do artesanato, e o parceiro Marcus Vinicius. O público poderá conferir de perto talentos especiais para a reprodução de imagens com fidelidade, principalmente retratos de pessoas, coloridos e em preto e branco.

OFICINA

Nos dias 19 e 20 de julho, também na Estação Memória, os interessados poderão participar gratuitamente de oficina de desenhos realistas e coloridos ministrada por Fábio Artes. Outra oficina, explorando a arte dos desenhos em preto e branco (grafite), será ministrada por Marcus Vinícius.

EXPOSIÇÃO

A cerimônia de abertura da exposição programada para o dia 10 acontecerá às 10h, com apresentação de números dos educadores da Escola Municipal de Música Tenente Oswaldo Machado – TOM em parceria com o projeto E. M. Cantar. Estarão presentes o prefeito Nardyello Rocha, vereadores e secretários.

“É preciso reconhecer e respeitar os nossos artistas. Na medida do possível, vamos sempre abrir espaço para as pessoas que desejam mostrar seus trabalhos. Eu conheci o trabalho do Fábio no último domingo, no Parque Ipanema, e fiquei muito impressionado. É nítido que os desenhos dele expressam grande sensibilidade, são especialmente delicados. Trata-se de um trabalho maravilhoso”, atestou o prefeito.

Nardyello ainda ressaltou a importância de dar maior visibilidade aos trabalhos. “A exposição na nossa Estação Memória é para que as pessoas possam conhecer e também usufruir dessa bela arte, que exibe técnicas muito diferenciadas e interessantes. Com certeza o público vai apreciar bastante a habilidade dos expositores”, acredita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com