Cultura

Artistas de Ipatinga renovam confiança na lei de incentivo

(Crédito: Welles Debil)

IPATINGA
– A primeira rodada de reuniões de orientação sobre a Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Ipatinga foi considerada um sucesso, e reuniu um total de 85 participantes. Os encontros aconteceram esta semana, na Biblioteca Pública Municipal, onde integrantes da categoria “Iniciante” e “Geral” puderam esclarecer suas dúvidas sobre o edital deste ano.

“Estamos muito satisfeitos com a participação dos candidatos a proponentes. No ano passado, encontramos uma classe artística desmotivada e desacreditada. Essa adesão nos indica que os agentes culturais estão percebendo a seriedade e o comprometimento da atual Administração com a Cultura”, observa Leila Cunha, gerente da seção de Patrimônio e Incentivo Cultural da Prefeitura de Ipatinga.

NOVO ENCONTRO

Para reconquistar a credibilidade dos agentes culturais, a Prefeitura de Ipatinga retomou a execução da legislação de incentivo em 2013. Por meio do financiamento de projetos, foram realizadas 152 apresentações culturais, nas mais diversas modalidades artísticas, em bairros de todas as nove regionais do município.

Os candidatos que não tiveram a oportunidade de participar da primeira rodada de reuniões de orientação ainda têm tempo. No dia 11 de março está confirmado novo encontro direcionado à categoria “Iniciante”, em dois horários: das 14h às 17h30 e das 18h30. Já a reunião dirigida à categoria “Geral”, acontece no dia 13 de março, das 9h às 12h e das 18h30 às 21h30. Todos os encontros serão realizados na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, na rua Mariana, nº 119, Centro.

PROJETOS

O Fundo Municipal de Incentivo à Cultura irá disponibilizar este ano R$ 600 mil para serem investidos na produção, exibição ou circulação de bens culturais, nas mais diversas modalidades artísticas.

Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 17 de março para inscreverem seus projetos, no setor de Protocolo, que fica no 2° andar do prédio da Prefeitura de Ipatinga, onde deverão também anexar a documentação exigida em edital. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 12h e 18h.

O edital completo pode ser encontrado no portal da Prefeitura de Ipatinga, pelo endereço eletrônico www.ipatinga.mg.gov.br. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059.

Comissão elege representantes
IPATINGA
– A Prefeitura de Ipatinga promove a eleição da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC) de 2014, no próximo dia 10 de março, às 19:00h, no auditório do 7° andar da PMI. Poderão votar e ser votados todos os artistas ou agentes culturais com experiência mínima de dois anos na área.

Os novos membros eleitos para compor a CMIC ficarão responsáveis por analisar os projetos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além de atuarem como fiscalizadores durante a etapa de prestação de contas realizadas pelos proponentes.

Durante a assembleia, serão eleitos três representantes titulares e três suplentes da classe artística. Os outros seis integrantes serão indicados pelo poder público, completando a comissão composta por 12 membros, que terão mandato de um ano.

Os interessados em participar da eleição da CMIC de 2014 podem se credenciar no Departamento de Cultura, que fica no 3° andar do prédio da Prefeitura de Ipatinga, das 12h às 18h, e no dia da assembleia, das 18h às 19h. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com