Cultura

Artistas de BH ministram oficina gratuita de Graffiti

IPATINGA – Foram prorrogadas para o próximo dia 02, até às 12:00h, o prazo final para as inscrições na Oficina de Graffiti. A oficina será realizada no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga, de 05 a 10 de agosto, das 14h às 18h, e será ministrada pelos artistas Fred Negro, Denis Leroy e Adriano Manna, de Belo Horizonte.

O objetivo do curso é oferecer aos participantes encontros vivenciais sobre a arte do graffiti e outras formas de produção coletiva. Serão apresentados aspectos conceituais e técnicas artísticas do graffiti que incorporem como temática os elementos representativos da cultura local e mineira. Os participantes do curso receberão certificados.

As inscrições são gratuitas mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível no Teatro Zélia Olguin, Centro Cultural Usiminas e no site institutoculturalusiminas.com. Podem participar da oficina jovens de 12 a 24 anos interessados em aprender sobre desenho, pintura e criação.
A ficha de inscrição deverá ser entregue na Ação Educativa, localizada no Centro Cultural Usiminas (anexo ao Shopping do Vale) até sexta (02/08), das 9h às 12h. Informações pelo telefone 3824 3731.

EXPOSIÇÃO
O projeto ainda prevê a realização de uma exposição, no período de 10 a 31/08, na Galeria Hideo Kobayashi, do Centro Cultural Usiminas. A mostra apresentará ao público o universo do Graffiti, suas cores e traços, através do trabalho de renomados artistas de Minas Gerais, além das atividades desenvolvidas pelos alunos da Oficina. A exposição será composta por 30 telas grafitadas e instalações de vídeos e fotos. “Essa é uma oportunidade do público conhecer um pouco mais dessa arte que é considerada um instrumento de promoção social”, explica o produtor e artista Fred Negro.

Um dia antes da exposição, no dia 09/08 às 18h30, no Teatro Zélia Olguin, os artistas promoverão um bate-papo sobre o processo de criação da mostra e discutirão sobre as novas formas de participação e criação entre esta arte e outras esferas da sociedade como educação, mercado e cultura.
A oficina de graffiti integra o projeto ‘Basquiat Graffiti – A Formação e a Produção’, que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com