Cultura

Artista plástica Vanuza Bárbara leva Alice ao Minas Trend, em BH

IPATINGA – Pela segunda vez, a estilista e artista plástica Vanuza Bárbara participará do Minas Trend, que este ano completa a 18° edicão, principal plataforma de geração de negócios do setor da moda no Brasil. O evento, que será realizado entre 4 e 7 de abril, no Centro de Convenções Expominas, reunirá expositores dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.
Para o Minas Trend, Bárbara vem investindo na criação de peças inspiradas em Alice no País das Maravilhas, obra imortal do gênero nonsense publicada em 1865 por seu autor, Lewis Carrol.

FLORES E COELHOS

“Estou ampliando minha coleção criada em 2010 e exibida em vários pontos de cultura da região. Assim como o livro nos transportam para lugares fantásticos, verdadeiros sonhos, minhas criações pretendem também ser animar as pessoas a sair dos seus lugares comuns e viajar um pouco por meio da arte”, comenta Vanuza Bárbara, que, na primeira fase desse trabalho, reverenciou flores, coelhos e outros personagens da história onde tudo é possível.

Os elementos estamparam camisetas, saias e blusas. Desta vez, corações são os grandes privilegiados das peças. Eles aparecem aplicados sobrepostos estampando saias fartas prezando o conforto e a liberdade de movimentos sempre defendidos por Bárbara. Tudo isso acrescido de detalhes que são a marca da cultura mineira, como o uso de bordados em cores vivas.

MODA SUSTENTÁVEL

Ao todo, ela vai expor dez peças sob o tema Alice. As roupas estão sendo confeccionadas com retalhos de tecidos doados pela Provest Uniformes e Aredes For gils reafirmando o seu compromisso com a moda sustentável, “conceitual, que conta histórias, que fala de cultura, de arte, que motiva bons sentimentos nas pessoas que têm contato com o meu trabalho”, completa a artista.


Criações divertidas de Bárbara (à esq) refletem o mundo encantado de Alice

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com