Cultura

Artista do Hibridus se junta ao elenco de “Preto de Gente”

IPATINGA – Mais uma vez a artista da dança Rosângela Sulidade, do grupo Hibridus Dança, alça voos para se juntar ao elenco de “De Repente Fica tudo Preto de Gente” do diretor e também artista da dança, Marcelo Evelyn, de Teresina, Piauí. Formado por artistas de vários países como Japão, Holanda e Brasil, o espetáculo tem agenda cheia para este segundo semestre, a começar por setembro, quando se apresentará nos dias 7, 8 e 9 no Teatro Gamboa, Rio de Janeiro.

Em seguida se apresenta na Bienal de Santos, no Sesc de Santos, em São Paulo, nos dias 11 e 12; Sesc Belenzinho, também em São Paulo, dias 14 e 15; dias 21 e 22 no Rotterdamse Schowburg, na Holanda e, fechando o mês de setembro, Kyoto Experiment, dias 28 a 30, no Japão. Após este período a artista retorna a Ipatinga, mas já com data para o Dance Umbrella, em Londres, onde se apresentará nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

ROSÂNGELA E O PRETO
Rosângela Sulidade foi convidada a participar do projeto que envolveu artistas de Teresina, Kyoto, São Paulo, Ipatinga e Amsterdã, que resultou na criação do espetáculo, e desde então tem viajado por várias partes do Brasil e do mundo se apresentando.

O projeto, que teve início em setembro de 2012, foi uma iniciativa de Marcelo Evelyn, de Teresina, que reuniu vários artistas de diferentes localidades e teve como ponto de partida o livro de Elias Canetti, “Massa e Poder” (1960), que descreve a massa como fenômeno enigmático e universal: o espetáculo investiga a massa como o pressuposto do comum numa multidão de singularidades. Uma massa que quer crescer e encontra na descarga um modo temporário de indistinção, através de um corpo-a-corpo sem violência e sem trégua.

O espectador divide um espaço instável e sem lugar fixo com os intérpretes, uma massa que se constitui por micro anarquias e solidões, e que tem como meta o ponto mais negro, o pretume, lá onde se está tão próximo do outro quanto de si mesmo.

Rosângela trabalha com dança desde 98, e já participou de montagens como “Ossos Secos”, “Travessia”, “Entre” e acaba de estrear o solo “V de Tela”, direção de Dudude Hermann. Foi bolsista do FID – Fórum Internacional de Dança, no programa Território Minas em 2005 e integra o Grupo Hibridus Dança, que conta com o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e foi contemplado na 5ª Edição do prêmio Cena Minas – Prêmio Artes Cênicas de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com