Cultura

Artista do Hibridus faz nova temporada na Europa

IPATINGA – Desde que recebeu o convite de Marcelo Evelin/PI para integrar o elenco do espetáculo “De repente fica tudo preto de gente”, a artista da dança do Hibridus, Rosângela Sulidade, tem visitado vários países, principalmente na Europa, com as apresentações do espetáculo.

O espetáculo, que teve início em setembro de 2012, reúne vários artistas de diferentes localidades e teve como ponto de partida o livro “Massa e Poder” (1960), de Elias Canetti, que descreve a massa como fenômeno enigmático e universal. O espetáculo investiga a massa como o pressuposto do comum numa multidão de singularidades. Mas, além de compor o elenco de “De Repente fica tudo preto de gente”, Rosângela também está no elenco de “Batucada”, que é o mais recente projeto do coreógrafo Marcelo Evelin e Demolition Inc.

BATUCADA

“Batucada” é uma intervenção alegórico-política, que deixa o local onde se inicia para transbordar para as ruas da cidade, redefinindo a paisagem do espaço público. A obra conta com a participação de 50 artistas e cidadãos, num encontro de pessoas de diferentes estados, profissões, classes sociais, idades, gêneros, cores, crenças e ideais.

Referindo-se ao grupo de percussão usado na música de samba, o trabalho é um desfile para demonstrar, para protestar e para celebrar a comunidade humana, considerando diversidade e antagonismo como parte essencial de uma revolução democrática. Mais de 40 artistas de diversas localidades batucam panelas e frigideiras numa exuberante festa e ao mesmo tempo num protesto visceral.

FRANKFURT

Batucada será apresentado nos dias 30 e 31 de janeiro no teatro Künstlerhaus Mousonturm em Frankfurt/Alemanha. Em seguida, nos dias 10 e 11 de fevereiro, a parada será em Santiago de Compostela/Espanha, desta vez com o espetáculo ‘De Repente fica tudo preto de gente’ que, nos dias 25 a 28 de fevereiro tem agenda em Brest, na França. Faz parte ainda da agenda da artista uma residência artística, que tem como assunto o espetáculo ‘De Repente fica tudo preto de gente’, na cidade de Porto, em Portugal, no período de 1º a 15 de março.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com