Cultura

Artesãos de Fabriciano recebem certificado

FABRICIANO – A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), concluiu, na última semana, o curso de Artesanato com Papel Machê. A entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira (7). O curso, que teve carga horária de 40 horas, aconteceu na sede do Plantão Social do Parque Linear, que é também parceiro do projeto.

O gerente de Turismo da Prefeitura de Fabriciano, Bruno Minafra, explica que a ação faz parte das iniciativas do município para organizar os grupos de artesãos e garantir a geração de renda. “A parceria entre a prefeitura, o Plantão Social do Parque Linear e o Senar possibilitou capacitar o grupo para o trabalho”, afirma, explicando que os demais artesãos de Fabriciano, interessados em participar de novos cursos, podem entrar em contato com a Sedetur, por meio do telefone 3846-7739.

A artesã Ilza Helena conta que o curso possibilitou o aprimoramento das técnicas de trabalho. “O curso foi muito importante. O artesanato, além de ser ótimo para presentear, pode render lucro. E também é um hobby barato. Com o curso, eu conheci novas técnicas de artesanato”, declara a artesã fabricianense.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com