Cultura

Artesanato regional na Feira do Timirim

(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – A Secretaria de Planejamento, em parceria com a Assoartt (Associação dos Artesãos de Timóteo) e o Circuito Mata Atlântica de Minas, vai realizar nos dias 5 e 6 de dezembro a segunda edição da Femart – Feira Metropolitana de Artesanato. O evento acontece na sexta-feira e sábado, a partir das 17:00h, no local da Feira do Timirim.

Os visitantes poderão adquirir peças personalizadas de artesanato, degustar a gastronomia artesanal, apreciar a apresentação cultural do Grupo Brasil Excepcional, composto por alunos da Apae que tocam uma boa música, e apresentação cultural do grupo Pirilampo.

De acordo com o diretor de Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sebastião Nonato, o sucesso da primeira edição, realizada no mês passado, fez com que a prefeitura realizasse mais uma edição. “A feira atraiu 50 expositores da região do Vale do Aço e agradou todos que vieram e nos solicitaram que a Femart acontecesse de novo”.

Além de fomentar o turismo, a feira de artesanato gera trabalho, renda e está se tornando uma opção a mais de lazer. “Com a Femart, os artesãos podem expor seus trabalhos para mais pessoas, gerando mais renda e oportunidades de negócios para eles, consequentemente, para a cidade; as pessoas têm mais um opção de lazer e oportunidade de conhecer os produtos dos artesãos da região”, destaca Sebastião Nonato.

Ele acrescenta que o evento possibilita também momentos de integração entre os artesãos regionais. “Temos artesãos participando de outras cidades e a feira é um momento de integração e troca de experiências entre os artesãos para aumentar a divulgação dos trabalhos realizados”, disse.

Os artesãos interessados em se inscrever para participar da feira devem entrar em contato pelo 3847-4708 ou 3849-4055.

ASSOARTT
A Associação dos Artesãos de Timóteo existe desde 2010 e conta com 19 participantes. Eles expõem seus trabalhos semanalmente na marquise da Consul, no Centro Norte, e aos domingos na Feira do Timirim.

Para a presidente da associação, Geralda Déia Pimenta, a Femart “trará os artesãos dispersos em Timóteo para a associação e ajudará na arrecadação de fundos para a organização de uma sede”, afirma.

Serviço

Feira Metropolitana
de Artesanato
Data: 5 e 6 de dezembro Horário: 17:00h às 23:00h
Local: Feira do Timirim

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com