Cultura

Arte popular do Vale Aço recebe incentivos do Fundo de Cultura

DA REDAÇÃO – Produtores culturais e prefeituras de cidades dos Vales Aço e Rio Doce se mobilizam para a execução dos projetos contemplados pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC), Edital 2015, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). O repasse de R$ 300 mil do Fundo às cidades dos Vales vai possibilitar a aquisição de instrumentos musicais, realização de festivais, montagem de espetáculos de dança, incentivo ao folclore e revitalização do patrimônio cultural.

HIBRIDUS
Em Ipatinga, por exemplo, a Associação Coreográfica Hibridus Cia. de Dança, se prepara para a realização de um grande espetáculo para o público infantil. A entidade recebeu, do FEC, R$ 75 mil para a montagem, circulação e distribuição do espetáculo.

Previsto para o primeiro semestre de 2016, o espetáculo de dança vai percorrer diversas cidades do interior de Minas, com apresentações gratuitas. Segundo o presidente da Associação Coreográfica, Wenderson Godoi dos Santos, além de proporcionar ao público um momento de lazer e cultura, a Cia. de Dança pretende fazer oficinas nas escolas públicas municipais e estaduais das cidades visitadas.

“É a primeira vez que a Hibridus realiza um espetáculo infantil. Um dos nossos objetivos é a formação de público, além de oferecer para as crianças e adolescentes outras possibilidades de informação e cultura”, afirma Wenderson.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com