Cultura

Arte em Família terá atividade natalina com enfeites recicláveis

IPATINGA – A última edição do Arte em Família de 2017 vai unir o espírito natalino e a arte harmonizada com o meio ambiente. Neste sábado (25), o artista mineiro Leo Piló, referência em arte sustentável, vai ministrar uma atividade gratuita de confecção de enfeites natalinos utilizando latas de refrigerante, garrafas pet e caixas de leite ou suco. A atividade será às 15h, no Centro Cultural Usiminas, e os participantes devem se inscrever previamente pelo telefone: 31.3824.3731.

MATERIAL
Na atividade Leo Piló propõe um exercício de criação e construção de novas formas e possibilidades com as embalagens e os descartáveis do cotidiano. As famílias inscritas devem levar no dia da oficina: 2 latas de refrigerante; 2 garrafas pet de tamanhos diferentes e 2 caixas de leite ou suco.
Leo Piló é um artista inquieto, criativo, simples, dinâmico e humano. Com toda a sua prática na criação de adereços do cotidiano, Leo Piló apresenta trabalhos inusitados, feitos de materiais não convencionais, treinando os novos olhares para novas possibilidades de construção a serem aplicadas na revisão de atitudes e método dos 3 erres: Redução, Reciclagem e Reutilização.

APROXIMAÇÃO

Realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, por meio da Ação Educativa, o Arte em Família tem o objetivo de aproximar crianças e adultos do universo das artes. Podem participar das atividades crianças de qualquer idade e seus acompanhantes interessados em experimentar momentos de interação, socialização e recreação por meio de atividades lúdicas voltadas à arte e à criatividade.
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a atividade já se tornou uma referência para muitas famílias da região. “É com muita satisfação que promovemos esta atividade. Ao longo do ano recebemos centenas de famílias, já conhecidas e novas, para participar de momentos lúdicos inspirados pela arte”, comenta a diretora.
Esta atividade integra o programa educativo do Instituto Cultural Usiminas e tem o patrocínio da Usiminas e Massas Vilma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

Arte em Família
Data: 25/11/2017
Horário: 15h
Centro Cultural Usiminas
Classificação: Livre
Duração: 1h30
Entrada franca mediante agendamento na Ação Educativa, pelo telefone 31.3824.3731

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com