Cultura

Arte em Família inicia o calendário de 2016

O projeto promove encontros entre famílias e artistas para proporcionar momentos lúdicos, leves e criativos          (CRÉDITO: Divulgação/Grão Fotografia)


IPATINGA
– Promover encontros entre famílias e artistas para proporcionar momentos lúdicos, leves e criativos. Esse é o objetivo do programa Arte em Família da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, que abre neste mês o calendário de atividades de 2016. Ao longo do semestre, atividades diversificadas serão oferecidas gratuitamente para crianças e adultos em encontros especiais, comandados por artistas de diferentes áreas.

Em 2015, a Ação Educativa atendeu mais de 27 mil pessoas e o programa Arte em Família conta com um público cada vez mais crescente. “Neste ano, daremos sequência ao trabalho oferecendo vivências artísticas e ateliês práticos para as famílias. E esperamos um público cada vez maior”, afirmou a coordenadora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal.

DANÇA CORPO
Para abrir o calendário deste ano, o Arte em Família recebe a atividade “Dança Corpo”, no próximo sábado (27), às 15h, no Centro Cultural Usiminas. O encontro vai mostrar a dança como prática pedagógica para favorecer a criatividade e o processo de construção de conhecimento, na escola, na família e no convívio social.

Ministrada pelo artista Luciano Botelho, do grupo Hibridus, a atividade tem o objetivo de mostrar como a dança pode ser usada no processo educacional com a família para contribuir com o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com os outros e ao mundo.

A dança proposta neste encontro do Arte em Família é trabalhar a expressão corporal e facilitar a socialização. Muitos são os benefícios que a atividade pretende proporcionar. A dança aprimora as noções de espaço, sequência, padronização e uma conscientização do próprio corpo. Ela também é uma forma de expressão que ajuda a explorar os sentimentos, além de adquirir maior autoconfiança.

A programação das atividades da Ação Educativa é disponibilizada no site: www.institutoculturalusiminas.com. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone: 31-3824-3731.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com