Cultura

Arraiás da Solidariedade e da Casa Cult acontecem sábado

IPATINGA Pelo terceiro ano consecutivo, o bairro Cariru, em Ipatinga, serve de palco para o Arraiá da Casa Cult, um evento que une lazer e cultura busca manter a tradição das festas julinas na cidade.
O festejo acontece neste sábado (16) a partir das 18h, em frente ao Teatro Zélia Olguin (Av. Itália, 1890) e terá como principais atrações culturais a apresentação da tradicional quadrilha, encabeçada pelo Instituto Humanizar e show musical.

Na área de gastronomia não faltarão opções de quitutes e bebidas típicas: quentão, canjicão, canjiquinha e outras bebidas para aquecer o frio inverno ipatinguense, todas encabeçadas por entidades e grupos organizados com o objetivo de angariar renda para custeio de suas atividades, estão juntos o Grupo Se Toque, APIRVA, Instituto Humanizar, Casa de Acolhimento a Moradores de Rua, CT Parusia, Associação Nipo Brasileira, Lar Paulo de Tarso, Creche Sagrado Coração de Jesus.

APERAM

A festa julina mais aguardada do Vale do Aço chegou. As preparações e organização para o Arraiá se encerraram já está quase tudo pronto. Muita música, comida das boas, gente alegre e a tradicional quadrilha estão garantidas. Essa festança toda será realizada neste sábado (16), às 19h, no Bosque da Fundação Aperam Acesita. Foram meses de planejamento envolvendo a Aperam South America, Fundação Aperam Acesita, voluntários e empresas parceiras. Tudo, para que a maior festa junina da região consiga agradar os presentes e mobilizar a maior quantidade de recursos possível, a ser doada para organizações sociais do Vale do Aço.

Tendo a ajuda ao próximo como o principal valor da festa, nesta edição o Arraiá D’ajuda beneficiará, com os fundos arrecadados, as instituições Adevita, Creche Acolher, Pastoral da Criança, GRUPARKINSON e Casa Lar.
Na sua 13ª edição, o Arraiá vai contar com shows das bandas Tons Brasil e Foles e Cordas. Além disso, um concurso de forró trará uma animação a mais pra festa. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5 no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Crianças até 07 anos de idade terão entrada gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com