Esportes

Argentina bate Holanda nos pênaltis e disputará a final com Alemanha

(Crédito: Matthias Hangst/Getty Images)

SP – Após 24 anos, a Argentina volta a disputar uma final de Copa do Mundo. O time alviceleste derrotou a Holanda nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, em duelo ‘morno’ disputado nesta quarta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. Os argentinos reencontrarão a Alemanha na grande decisão, domingo, às 17h, no Maracanã, em busca do tricampeonato.

Argentinos e alemães se enfrentarão na final da Copa do Mundo pela terceira vez. Nas duas anteriores, houve uma vitória para cada lado – a Albiceleste ganhou em 1986, no México, por 3 a 2, enquanto os germânicos deram o troco quatro anos depois, em 1990, na Itália, com triunfo por 1 a 0. A ‘trilogia’ entre as duas seleções será o grande desfecho de uma competição marcada pela grande participação do público nos estádios.

A geração da Holanda, de Robben, Van Persie e Sneijder, que decidiu a última edição da Copa, na África do Sul, mas perdeu para a Espanha (1 a 0), terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar. A seleção laranja vai enfrentar o Brasil, sábado que vem, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília, quando ambos buscarão uma despedida digna do torneio.

Jogadores alemães postam mensagens de apoio à seleção
BRASÍLIA –
Apesar de impor uma derrota impiedosa à seleção brasileira, alguns jogadores alemães demonstraram solidariedade aos colegas brasileiros em declarações nas redes sociais. O meia Podolski postou um longo texto pedindo respeito à seleção brasileira e declarando seu amor ao país-sede da Copa.

“Respeite a amarelinha com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol. A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar; os heróis que nos inspiram são todos daqui”, disse o meia.

Podolski pediu também paz para os brasileiros, a quem se referiu como um “povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, e um país que eu aprendi a amar”. O meia Özil mandou mensagem para os brasileiros. “Vocês têm um lindo país, pessoas maravilhosas e futebolistas incríveis”.

A Federação Alemã de Futebol, por meio de uma rede social, publicou mensagem aos brasileiros, na qual agradece a recepção que a seleção recebeu no Brasil e foi solidária à derrota brasileira em casa. “(…) desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos tudo de bom, e o melhor para o futuro, para vocês”. A exemplo do Brasil, a Alemanha caiu na semifinal de 2006, quando jogava a Copa do Mundo como anfitriã.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com