Cidades

Arborização urbana é tema de seminário

IPATINGA – Pessoas de várias cidades já confirmaram presença no seminário “Arborização Urbana – Saúde e Qualidade de Vida”, que será realizado nesta sexta-feira (26), de 8:30h às 12:00h, no salão de eventos do hotel San Diego, no bairro Horto. Interessados em participar do encontro podem se inscrever até o fim da tarde desta quinta-feira (25), pelo telefone (31) 3827-3272 ou pelo email infrater.adm@gmail.com.

O seminário é uma promoção da Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Infrater e a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), entidade sediada em Porto Alegre (RS). Aproveitando a Semana da Árvore, a PMI quer fazer uma discussão com ambientalistas, associações de moradores e outros segmentos da comunidade sobre a sua importância na paisagem urbana.

O biólogo André Duarte Puente, presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, será o coordenador do seminário em Ipatinga, que terá ainda as participações do engenheiro agrícola Daniel Martins, professor do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Presidente Antônio Carlos, e do médico Luiz Felipe Gonçalves. A participação no evento é gratuita e aberta a todos os interessados.

CONSCIENTIZAÇÃO
O seminário de Arborização Urbana faz parte do esforço da Prefeitura de Ipatinga para conscientizar a população sobre a importância das árvores, espécies mais adequadas para cada tipo de solo, formas de plantio e cuidados. Durante o seminário, os participantes poderão conhecer técnicas e dicas sobre tipos de podas, época mais favorável, cuidados e precauções necessárias, equipamentos utilizados, uso racional das espécies segundo suas aptidões ecológicas e potenciais paisagísticos, prevenção de acidentes e segurança do trabalho.

De acordo com a engenheira ambiental Julia Macedo, da SESUMA, a Prefeitura tem feito um grande esforço para ampliar as áreas verdes na cidade. Porém, em alguns casos, moradores insistem em cortar as árvores nos seus quintais ou fazer podas radicais. “As pessoas precisam se conscientizar da importância da árvore para a cidade, o meio ambiente e a vida. E que existem critérios para o plantio e os cuidados com as árvores. O seminário é uma forma de esclarecer a população e ampliar a conscientização de todos”, defende Julia Macedo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com