Nacionais

Aprovado projeto que beneficia diabéticos

Vereadora Lene Teixeira recebeu a ideia do projeto de um grupo de alunos da Escola Educação Criativa (Crédito: Gabinete)

IPATINGA – “Os mercados, supermercados, hipermecardos ou estabelecimentos similares que mantenham quatro ou mais caixas registradoras para atendimento aos consumidores deverão acomodar, para exibição em espaço único, específico e de destaque, produtos alimentícios recomendados para pessoas com diabetes”. Este é o primeiro artigo do Projeto de Lei 84/2013, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Ipatinga.

FÁCIL ACESSO
De autoria da vereadora Lene Teixeira (PT), a matéria determina que produtos light, diet e zero devam ser acomodados separadamente e com indicação clara para cada tipo de mercadoria.

“Esta norma pretende beneficiar diretamente as pessoas que sofrem com diabetes. Dada a necessidade específica destas pessoas, é muito comum a dificuldade de se encontrar produtos que, até existem nos estabelecimentos comerciais, mas, devida a falta de organização, dificultam seu acesso aos que precisam”, justifica a presidente da Comissão Permanente de Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social da CMI, vereadora Lene Teixeira.
A ideia da proposta de Lene Teixeira nasceu durante a realização da Jornada Cientifíca promovida pelos alunos da Escola Educação Criativa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com