Cidades

Aprendiz de Ofício Aperam abre as inscrições para 2014

IPATINGA – Em 2013, a Aperam South America deu início à formação de operadores de processos siderúrgicos, por meio do programa de Aprendiz, obtendo ótimos resultados. “A Aperam acredita na formação das pessoas e o programa de aprendiz é um dos pontos de partida”, observa o gerente executivo de Relações Trabalhistas, Desenvolvimento e Remuneração, José Anísio Cabral.

No próximo dia 6, serão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de Aprendiz da Aperam, para o curso de Operador de Processos Siderúrgicos.

Em 2014, o programa traz uma novidade em sua carga horária. Os selecionados no processo terão quatro horas diárias de aulas teóricas no período da tarde, nos doze primeiros meses do curso, e de seis horas diárias de estágio prático, no últimos seis meses.

INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das 20 vagas disponibilizadas deverão se dirigir ao Centro de Formação Profissional da Aperam South America, entre os dias 06 e 08 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 16h. O candidato deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter nascido entre 01/01/1996 e 31/12/1996.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar uma (01) foto 3×4, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de escolaridade. Todos os documentos devem ser originais. Os critérios para seleção serão testes de português e matemática, avaliação psicológica, entrevista e avaliação médica.
O Centro de Formação Profissional da Aperam South America fica na rua 15 de Novembro, n° 389, no Centro Norte de Timóteo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7369.

PARCERIA
O programa está sendo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição responsável pela formação dos aprendizes, em parceria com a Fundação Aperam Acesita. O curso formador de Operador de Processos Siderúrgicos foi construído através dessa parceria entre as instituições, especificamente para suprir as necessidades da Aperam em termos de formação de novos profissionais. As aulas são realizadas nas instalações do Centro de Formação Profissional da Aperam South America.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com