Cidades

Aposentados mantêm mobilização e entregam abaixo-assinado no Gabinete do Prefeito

IPATINGA – Nesta quarta-feira (5), os servidores (as) aposentados (as) protocolaram no gabinete do prefeito Nardyello Rocha, na Prefeitura Municipal de Ipatinga, um abaixo-assinado solicitando abertura de negociação referente às parcelas em atraso das complementações das aposentadorias.

Embora a categoria tenha oficializado o convite ao prefeito e aos vereadores para acompanharem a entrega do documento e o pedido de abertura de diálogo, nenhum agente político participou do ato ou enviou representante.

O abaixo-assinado tem como principal objetivo sensibilizar o prefeito sobre a importância de se chegar a um acordo em relação às parcelas em atraso. Com a decisão judicial definitiva no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) garantindo o direito à complementação a todos os que se aposentaram até a data de 22 de fevereiro de 2017, não subsistem quaisquer razões que impeçam a negociação das parcelas em atraso.

O diretor do Sind-UTE, Jodson Sander, entrega o documento no gabinete do prefeito Nardyello Rocha

INTERESSE POLÍTICO

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), subsede de Ipatinga, tem ciência, assim como a categoria, de que não há condições para pronto pagamento, dada a realidade financeira do Município e a necessidade de manter em funcionamento os serviços essenciais da cidade e os projetos em curso, por isso defende a abertura das negociações.

“Infelizmente, o que estamos vendo é que no momento não está havendo interesse político em buscar soluções para o problema, nem mesmo em receber um documento ou abrir as negociações para debater a questão”, lamenta o coordenador Sind-UTE/MG, subsede de Ipatinga, Jodson Sander.

O Sind-UTE/MG mantém sua atuação para garantir o julgamento das ações de cobrança das parcelas em atraso, que estão em tramitação na Vara da Fazenda Pública, para obrigar o Município a quitar a dívida. Na avaliação do Sind-UTE/MG, o trânsito em julgado nessas ações, seja por meio de sentença, seja por meio de um acordo, é que dá garantias a categoria do cumprimento da decisão judicial na ADI, com a manutenção dos pagamentos futuros e da dívida acumulada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com