Policia

Após tiroteio, moradores querem o fim de boate

No sábado, confusão em boate teve como saldo um ferido, dois presos e duas armas apreendidas

IPATINGA – Moradores do residencial Ayrton Senna se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) com a Polícia Militar de Ipatinga para pedir uma atenção especial do poder público em relação à Boate Fênix, palco de vários atentados contra a vida, inclusive homicídios.

No último sábado (18), um jovem de 19 anos foi baleado em um tiroteio na porta da casa noturna. Marcos Vinicius Silva recebeu um tiro no abdômen e foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde permanece internado.
De acordo com a PM, o tumulto do final de semana foi causado por uma briga de gangues dos bairros Veneza, Centro e Planalto. A própria vítima, segundo o boletim de ocorrência, estaria participando da troca de tiros.

Durante o andamento da ocorrência, a polícia prendeu duas pessoas e apreendeu duas armas de fogo calibre 38. A vítima, que seria dona de um dos revólveres, não corre risco de morte e deverá ser detida assim que receber alta do centro médico.

Ontem, vizinhos do estabelecimento solicitaram que a PM ajude na mobilização pelo fim do estabelecimento. “A intenção dos moradores é acionar a Prefeitura, o Ministério Público, para que alguma providência seja tomada”, afirmou o sargento da PM Adilson Pereira, que ressaltou que o trabalho da PM de fiscalizar e realizar abordagens no local vem sendo feito de maneira frequente.

LOCAL PERIGOSO
A mesma boate foi palco de um homicídio em outubro do ano passado, quando Luiz Fernando do Carmo, então com 16 anos, foi assassinado com um tiro na nuca. Um mês antes, na mesma boate, dois adultos e 20 adolescentes foram detidos juntamente com um revólver calibre 44 e porções de maconha e cocaína.

Na época, o comissariado de menores de Ipatinga chegou a afirmar que no local era comum a presença de adolescentes, mesmo sendo a permanência de menores de idade em casas noturnas proibida por lei.
O proprietário da boate Fênix é o mesmo da extinta boate Griff 111, onde um homem foi assassinado em 2011. O corpo da vítima foi retirado do local por seguranças e o dono foi preso, acusado por modificar o cenário do crime.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com