Cidades

Após solicitação da Aciapi e CDL, novo rotativo deve ser implantado

IPATINGA – Após um intenso diálogo, as solicitações realizadas pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, sobre o novo sistema de estacionamento rotativo, estão em vias de implantação.
Segundo informações, a Prefeitura Municipal de Ipatinga realiza processo licitatório de um novo sistema que irá administrar as vagas de estacionamento no Centro da cidade. O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi afirma que as entidades comerciais tentam negociações com o Poder Público desde maio deste ano.
“Quando soubemos da intenção do prefeito Sebastião Quintão de retirar os parquímetros, nós pedimos que fossem desativados após o Dia das Mães, em maio, e do Dia dos Namorados, em junho. Infelizmente, o pedido foi atendido parcialmente, uma vez que o sistema foi desativo no fim de maio. Desde então, o setor comercial e de prestação de serviços teve grandes prejuízos com a ocupação desordenada do estacionamento. Ao longo deste período, fizemos várias reuniões com as autoridades competentes para que fossem tomadas as ações necessárias”, pontua.

URGÊNCIA
Durante as discussões, a Aciapi e CDL de Ipatinga se apresentaram para contribuir com a Administração Municipal. Uma das propostas feitas pelas entidades foi a de gerência temporária do estacionamento rotativo, até o término do processo licitatório, a fim de amparar a classe empresarial e proteger o consumidor. Contudo, a administração momentânea da Aciapi e CDL não foi possível devido a impedimentos jurídicos.
Agora, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) viabiliza um novo modelo do estacionamento rotativo que deve estar nas ruas nos próximos meses.
“Pedimos mais uma vez à Prefeitura, que trate esta questão com urgência. Os últimos meses do ano são cruciais para o comércio local. Temos o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, além de ações promocionais como a Black Friday e campanhas de Natal. É um momento de grande movimentação comercial. Esperamos que as vagas de estacionamento estejam regularizadas dentro de um novo sistema e que não só o Centro de Ipatinga, mas todos os centros comerciais da cidade possam ser beneficiados com a medida o mais breve possível”, esclarece Cláudio.

VAGAS
O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, comenta que ainda não possui conhecimento sobre o modelo que será adotado, porém reitera aos comerciários e empresários que deem a preferência do estacionamento aos clientes. “A CDL e Aciapi pedem a todos os comerciantes, comerciários, profissionais liberais e demais trabalhadores dos centros comerciais de Ipatinga que privilegiem o cliente. As vagas liberadas na frente dos comércios geram comodidade para os consumidores”, enfatiza José Carlos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com