Cidades

Após seminários, Xerimbabo lança os concursos escolares

IPATINGA – Os seminários de educação ambiental, realizados de 5 a 10 de junho, marcaram o início da 29ª edição do Projeto Xerimbabo Usiminas em Ipatinga. Os encontros proporcionaram aos educadores uma base de conhecimento da temática e vivências sobre os aspectos das relações humanos e com o ambiente. Agora, o Projeto chega às salas de aula com concursos e premiações.

Mais de 300 pessoas participaram das discussões, por meio de músicas lúdicas e atividades pedagógicas, alinhados à “Era da Harmonia”, tema deste ano. A partir de agora, o Xerimbabo vai para a sala de aula por meio dos concursos de redação e desenho.

INTERAÇÃO
Presença constante nos seminários há vários anos, a pedagoga da Escola Municipal São Sebastião, de Tarumirim (MG), Eva Simão Souza, afirma que ficou muito feliz com o tema deste ano. Segundo ela, foram abordadas questões da realidade que a escola dela procura trabalhar com os alunos, como o resgate dos valores e as relações humanas família/escola.

A próxima etapa dos seminários acontece em Itatiaiuçu (MG), onde está a Mineração Usiminas, de 24 a 26 de junho. Sob a mesma dinâmica, educadores da região de Serra Azul serão convidados a conhecer a temática.

PREMIAÇÃO
Os primeiros colocados com as melhores redações, nas duas das categorias participantes, receberão prêmios de incentivo como tablets. Já o autor do melhor desenho de educação infantil será premiado com uma bicicleta. O educador ambiental-destaque receberá um notebook e a escola ecológica um microcomputador com uma impressora.

Para participar, basta que a escola selecione os melhores trabalhos, obedecendo aos regulamentos. As informações completas, prazo de entrega e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.usiminas.com/xerimbabo.

EXPOSIÇÃO

A última parte do Projeto será um convite para a exposição “O Amor à Terra Desce”, apresentada pelo Governo de Minas e Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A mostra acontece entre os meses de agosto e outubro, também em Ipatinga e Itatiaiuçu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com