Policia

Após roubo, assaltante acaba sendo baleado por comparsa

(Crédito: Patricia Belo)

IPATINGA – Uma tentativa de assalto acabou com um dos autores feridos pelo próprio companheiro de crime. A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (22), na avenida Selim José de Sales, no bairro Bethânia.
Segundo informações da Polícia Militar, um rapaz que assaltou um varejão acabou sendo baleado pelo próprio comparsa. Além do rapaz, o proprietário do comércio também foi atingido por um disparo.

De acordo com a PM, o suspeito Maykon Paulo Maciel, de 21 anos, utilizando capacete e bermuda, entrou no Varejão Nonato e anunciou o roubo. O proprietário do local relatou à polícia que esta é a terceira vez que seu estabelecimento é assaltado somente este ano.

Após assaltar o varejão, Maykon fugiu, mas foi perseguido pelo proprietário Claudiano Nonato de Deus, de 31 anos. Vítima e assaltantes começaram a se agredir em frente ao estabelecimento.

A polícia informou também que havia um homem na parte exterior do comércio, dando apoio ao assaltante. O suspeito estava em uma motocicleta na rua Palermo. Os militares também suspeitaram de alguns homens que estavam em um Corsa parado do outro lado da via.

Os militares contam que no momento da briga entre o assaltante e o dono do estabelecimento, um dos homens que estava no carro efetuou disparos em direção à vítima; além de um dos tiros acertar Nonato, o comerciante, também atingiu o ladrão. Após os disparos os ocupantes entraram no veículo e fugiram.

A PM relatou que mesmo ferido, Maykon conseguiu chegar até a motocicleta e fugir. Um policial que estava à paisana viu o jovem fugindo, achou a atitude estranha e ligou para 190 pedindo reforço.

Durante as buscas a polícia conseguiu encontrar Maykon baleado no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Nonato, atingido nas nádegas, foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital Márcio Cunha. O paciente foi atendido e liberado.

A polícia ainda procura pelos outros homens envolvidos no assalto, que ainda não foram identificados. Maykon Maciel foi preso. A PM também apreendeu a roupa e o capacete utilizados pelo assaltante, além de um revólver calibre 22.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com