Cidades

Após reforma, Fabriciano libera ponte do São Geraldo

FABRICIANO – A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano liberou, nesta sexta-feira (24), o trânsito sobre a ponte entre a avenida Magalhães Pinto e a rua Alípio José da Silva, no bairro São Geraldo, próxima à Praça da União. A edificação foi interditada no último dia 12, em razão de um problema estrutural identificado por engenheiros da Prefeitura.

A ponte foi construída há aproximadamente 13 anos. Uma das vigas cedeu em decorrência de um problema estrutural e teve que ser reposicionada. “Foi necessário soldar perfis para reforçar a estrutura metálica das vigas posicionadas abaixo da ponte. Algumas soldas, feitas há 13 anos, cederam, comprometeram o tabuleiro da ponte e provocaram o buraco no concreto da estrutura. Depois de ter as vigas reforçadas, o buraco foi recomposto e o trânsito liberado”, informa o gerente de Serviços Urbanos de Fabriciano, Douglas Carneiro.

Assim que a Prefeitura detectou o problema, a ponte foi interditada e os procedimentos burocráticos foram iniciados. Devido ao caráter emergencial da obra, houve dispensa de licitação. A obra foi executada com recursos próprios do município.

A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, visitou o local antes e depois da reforma. “Do dia que as obras foram iniciadas até a liberação da ponte, contaram-se apenas nove dias, período inferior ao previsto anteriormente, que seria de dez a quinze dias. Buscamos realizar a intervenção de forma mais rápida possível, para minimizar os transtornos causados com a interdição da ponte”, explica Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com