Policia

Após inúmeras fugas, assaltante de caixas eletrônicos é preso

Fillipe Moreira Quirino foi preso em um paiol na zona rural da cidade de Naque

IPATINGA – Um dos bandidos mais procurados pela Polícia Militar da região foi finalmente localizado nesta quarta-feira (8) na cidade de Naque. Fillipe Moreira Quirino, de 21 anos, mais conhecido como “Filipin Branco”, foi preso após uma grande caçada que envolveu até mesmo a Polícia Federal.
Segundo o tenente-coronel da PM de Ipatinga, Edvânio Carneiro, Fillipe estava fugindo da Polícia Militar e da Federal desde a cidade de Governador Valadares, onde na última segunda-feira (6) cometeu um crime. Durante a fuga, o carro em que ele estava com mais dois comparsas se envolveu em um acidente. Houve troca de tiros e o jovem foi baleado.

Mesmo assim, o bandido conseguiu fugir a pé, adentrando em um matagal. Os companheiros dele, entretanto, não tiveram a mesma sorte e foram presos, bem como um fuzil e três pistolas que foram apreendidas.
Após fugir do cerco policial, Fillipe se escondeu em um paiol na zona rural de Naque. Ele foi encontrado baleado e com uma fratura em uma das pernas. Após receber voz de prisão, o jovem foi levado para o Hospital Márcio Cunha de Ipatinga, onde permanece desde ontem sob escolta policial. Assim que for liberado pela equipe médica, o bandido será conduzido para a Delegacia da cidade.

CRIMES
Fillipe Moreira Quirino é acusado de liderar uma quadrilha de assaltos e explosões a caixas eletrônicos no Vale do Aço e também em cidades vizinhas. Ele também é conhecido pela habilidade de escapar da polícia. Chegou a ser perseguido até mesmo pelo helicóptero da Polícia Militar, que não obteve êxito na caçada.
Sua atuação se dava de maneira parecida e envolvia o roubo de veículos e ação contra caixas eletrônicos. Estava sempre acompanhado de um bando diferente, o que leva a crer que possivelmente fez “discípulos”.

Em março deste ano, uma mega operação da PM prendeu uma gangue ligada ao bandido em Santana do Paraíso. Sete pessoas foram presas e uma menor apreendida. O líder estava com o grupo e, mais uma vez, conseguiu fugir.
A delegada Irene Franco, chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, confirmou a prisão de Fillipe e afirmou que existem contra o jovem pelo menos três mandados de prisão. A expectativa é de que o bandido seja autuado e que permaneça preso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com