Esportes

Após goleada, Atlético vive disputa por posições

CRÉDITO: Bruno Cantini

BH – Depois da goleada de 4 a 1 sobre o Tombense, Diego Aguirre administra uma disputa acirrada por posições no Atlético. O treinador uruguaio elogiou mais uma vez o elenco alvinegro. Segundo ele, além do equilíbrio técnico, os atletas apresentam características distintas, importantes para exigências dos jogos. No ritmo do atacante Robinho, autor de três gols, o Atlético venceu a partida com mais um gol de Luan. Na próxima rodada do Estadual, domingo, o adversário será o América. Antes, o Galo enfrentará o Colo Colo, no Chile, pela Copa Libertadores da América.

Enquanto isso, Aguirre tenta administrar as alternativas internas. “É difícil como treinador porque as opções são boas. Um jogador dá algo, outro apresenta outra característica. Tenho de escolher o que pode ser melhor para nós. É muito difícil para eu escolher, porque um não é claramente superior ao outro. São todos boas opções.”

BOAS OPÇÕES

O meia Cazares foi alvo de elogios nos primeiros jogos pelo Atlético. Contra o Tombense, domingo passado, o equatoriano foi substituído no segundo tempo por Dátolo, que teve participação decisiva na vitória por 4 a 1. Esse é um exemplo defendido por Aguirre.

“Ter tantas opções para mim é muito bom. Os jogadores têm que continuar trabalhando por um lugar. Há coisas que são planejadas, além do rendimento. Na minha cabeça, tinha de trocar Cazares por Datolo ao fim do primeiro tempo, independentemente do resultado. Cazares jogou bem e Datolo ajudou bastante também. O bom é que, quando um jogador como Dátolo ou Hyuri entra, um jogador como Cazares tem de sair. São todas boas opções.”

COLO COLO
O jogo contra o Tombense serviu de referência para Diego Aguirre definir o time para o compromisso desta quinta-feira contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile, pela Copa Libertadores. O treinador fez as observações, mas evitou confirmar a escalação para o confronto contra os chilenos.

“Não necessariamente o time que começou neste domingo vai começar na quinta. Mas, obviamente, a maioria vai. Tenho alguns dias e vou ver as condições para definir quem pode começar o jogo. Pode ser o mesmo, mas vamos ver”, destacou. (Com Superesportes).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com