Policia

Após capotar, motorista e passageiro saem ilesos

CARATINGA – Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois veículos Chevrolet Celta que trafegavam na BR-458, trecho próximo ao Residencial Porto Seguro, sentido Ipaba. O acidente aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira (10), no km 123, e deixou os dois sentidos da via interditados.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, que atendeu à ocorrência, o motorista Cristian Matos Paiva, de 35 anos, que conduzia o Celta prata, placas HCH-8107, de Ipatinga, com mais quatro ocupantes, teria tentado realizar uma ultrapassagem. Porém, ao perceber que não daria tempo de concluir a manobra, resolveu voltar para a pista que trafegava e acabou colidindo na traseira do Celta, também prata, placas HDJ-5867, conduzido por Gleisson Alves de Souza, 23 anos.
Com a batida, o carro conduzido por Gleisson atravessou a pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura. O motorista e um amigo dele saíram ilesos do acidente.
Já Cristian foi socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha em estado grave. Os outros quatro ocupantes de seu veículo, a esposa dele Magali Melo de Souza, de 28 anos, Fernando Henrique da Cunha Torres, de 21 anos, Igor Severiano de Melo, de 17 e Renan Matos Paiva, de 11 anos, sofreram escoriações e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e também socorridos ao HMC.

DISTÂNCIA
No local onde ocorreu o acidente, é permitida a ultrapassagem nos dois sentidos da via. No entanto, o policial acredita que o motorista do segundo Celta não obedeceu ao limite de distância entre os carros na rodovia. “Os condutores acreditam na possibilidade de aumentar a velocidade e chegam muito próximo do veículo da frente para fazer a ultrapassagem, mas às vezes nem dá certo. O motorista precisa tomar bastante cuidado neste trecho por causa do trânsito intenso, principalmente a circulação de veí-culos devido a uma obra às margens da BR”, observa o Sargento.

LIVRAMENTO
O motorista que saiu ileso do acidente mal podia acreditar que nada lhe havia acontecido. Após a capotagem, Gleisson e seu amigo deixaram o carro andando normalmente. O condutor disse apenas que se lembrou de agradecer a Deus depois do ocorrido. “Na hora eu protegi a cabeça e fiquei falando glória a Deus, glória a Deus. Quando saí do carro não acreditei da altura que eu tinha caído. Deus me deu um livramento de morte e eu só tenho que agradecer”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com