Cidades

Apicultores participam de encontro na Cenibra

(Crédito: Divulgação Cenibra)

BELO ORIENTE – Na próxima quinta-feira, dia 4, será realizado na Casa de Hóspedes da Cenibra o seminário do Projeto de Parcerias com Apicultores. O objetivo é promover a discussão de temas como segurança de trabalhadores florestais na interação com apiários, gestão de apicultura, apiários clandestinos, roubo, depredação, limpeza e sinalização de apiários.

Além de representantes das associações de apicultores, estarão presentes prefeitos, representantes de outras empresas e da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Instituto Cenibra mantém contratos de parceria rural com as associações, permitindo o acesso e uso de áreas de florestas nativas e próximas a plantios de eucalipto para instalação de apiários. O projeto tem grande significado social, econômico e ambiental, pois cria novos postos de trabalho que geram renda alternativa. 

Atualmente, 13 associações de apicultores integram o programa, beneficiando 500 produtores. Parte da produção, destinada ao Instituto Cenibra, é repassada a entidades assistenciais dos municípios. O programa conta com o apoio técnico da Empresa de Assistência Técnica Rural do Estado de Minas Gerais – Emater.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com