Cultura

Aperam muda a cor da fachada para Outubro Rosa

(Crédito: ACS/Aperam)

TIMÓTEO – Para alertar sobre a prevenção ao câncer de mama, a Aperam South America e a Fundação Aperam Acesita mudarão até a cor das fachadas do Escritório Central e do Centro Cultural. A partir deste mês de outubro, quem passar em frente aos prédios poderá admirar a iluminação noturna em tom de rosa.

A iniciativa é em apoio ao Outubro Rosa, movimento internacional responsável por fomentar as campanhas de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O movimento surgiu nos Estados Unidos em 1990 e, desde então, alerta sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce. Não existem registros de quando o primeiro prédio ou local foi iluminado com a cor rosa em apoio ao movimento, mas a prática só vem aumentando a divulgação do movimento.

No Brasil, o monumento Obelisco do Ibirapuera e Museu das Artes – MASP em SP, Cristo Redentor no Rio de Janeiro,  Congresso Nacional em Brasília e Palácio da Liberdade em Belo Horizonte são alguns dos lugares que já foram iluminados, em apoio ao Outubro Rosa. Em Timóteo, o prédio do Escritório Central e do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita são referência e tem o objetivo de alertar  também  para a prevenção ao câncer de mama entre a comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com