Cidades

Aperam investe em educação como base para o crescimento

Alunos da E.E. Profª Ana Letro Staacks, no programa “Vamos Falar de Ética”   (Crédito: Divulgação)

 

TIMÓTEO – Na data em que se celebra o Dia da Educação (28), a Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, comemora o desempenho positivo como parceira de instituições educacionais, e outras associações e entidades de classe, como fomentadora do conhecimento, nos mais variados âmbitos. Atualmente, a Fundação desenvolve, apoia ou assessora uma série de ações voltadas para o aprendizado, seja ele de cunho educacional (de ensino), ambiental, cultural, de cidadania ou inclusão social. As ações são desenvolvidas em Timóteo e região e, também, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o trabalho desenvolvido pela Fundação tem sido muito mais no sentido de contribuir para que entidades e respectivos projetos passem a ter autonomia, alcançando a autogestão. Entre as iniciativas de educação implantadas ou apoiadas pela Fundação estão projetos voltados para o empreendedorismo e planejamento doméstico, como os programas Miniempresa, Economia Pessoal, Vantagem de Permanecer na Escola, Vamos Falar de Ética, Nosso Planeta Nossa Casa e Vida Sustentável.
Recentemente, a Empresa organizou visitas do pessoal do segmento educacional ao processo produtivo da Empresa. Ao todo, cerca de 80 pessoas, entre representantes da Superintendência Regional de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação, de escolas públicas municipais, estaduais, particulares e creches de Timóteo participaram dos encontros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com