Cidades

Aperam é eleita melhor empresa para se trabalhar

TIMÓTEO – Com um modelo de gestão de pessoas comprometido com segurança, gestão pela proximidade e liderança pelo exemplo, a Aperam, produtora integrada de aço inox, elétrico e ao carbono, é a primeira colocada do setor siderúrgico do Guia As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar 2016 – preparado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O resultado deste ano foi divulgado nesta segunda (3), durante cerimônia em São Paulo. Esta é a sétima vez consecutiva que a empresa figura no Guia.
Para Frederico Ayres Lima, presidente da empresa, a conquista desse reconhecimento nacional significa um importante resultado do Jeito Aperam de Ser – programa de valorização do empregado da companhia. “Somos uma empresa que valoriza as pessoas. A Aperam investe sistematicamente na formação de suas equipes para obtenção de autodesenvolvimento, melhor ambiente de trabalho, superação dos desafios nos negócios”, diz.
O Guia destacou, entre outros aspectos, o cuidado que a Aperam tem por seus empregados, os programas de crescimento interno e desenvolvimento de carreira, formação de lideranças, além da política de remuneração.
A pesquisa segue metodologia específica para identificar as empresas que melhor criam condições de trabalho, oportunidades de carreira e que investem em talentos. Em um primeiro momento, é feita uma seleção com base nas informações fornecidas pelas empresas. Neste ano, 345 empresas de vários setores se inscreveram e 200 foram pré-classificadas para a etapa seguinte, avaliação a partir da visita de jornalistas especializados. É feita uma série de levantamentos e entrevistas com empregados do nível operacional e gerencial e com os profissionais de recursos humanos (RH). O Guia está em sua 20ª edição e é importante referência relacionada às práticas e políticas de gestão de pessoas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com