Cidades

Aperam distribui máscaras e reforça medidas de saúde

Itens de proteção individual são direcionados a empregados de Timóteo, Vale do Jequitinhonha, Belo Horizonte e São Paulo

TIMÓTEO – As máscaras se tornaram um item indispensável no combate ao novo coronavírus. Como forma de ampliar as medidas de segurança e saúde entre seus empregados a Aperam adquiriu mais de 240 mil unidades de máscaras, entre descartáveis, tecido e industriais, que começam a ser distribuídas nesta semana entre os empregados para utilização dentro e fora da empresa.

A ação segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também do Ministério da Saúde brasileiro, com base em estudos que mostram que a ampla utilização de máscaras, desde que da forma correta, pode ajudar a reduzir os índices de transmissão do vírus entre os indivíduos. As máscaras adquiridas pela Aperam serão distribuídas entre os mais de 5 mil empregados, e seus dependentes, que atuam nas cidades de Timóteo, Vale do Jequitinhonha (BioEnergia), Belo Horizonte e São Paulo. A empresa estabeleceu que a partir do dia 27 a utilização do item pelos colaboradores será obrigatória.

Desde o início da pandemia a Aperam vem adotando uma série de medidas para garantir a saúde, segurança e bem estar de seus empregados. A utilização das máscaras individuais se soma a essas iniciativas preventivas, porém, não anula outros cuidados com limpeza e afastamento social que são orientados pela empresa. “Estamos acompanhando de perto os direcionamentos das autoridades para aplicar internamente as medidas de saúde e segurança recomendadas. Uma cartilha digital com instruções de uso também foi elaborada para orientar de forma didática sobre os cuidados com o item de forma que sejam utilizados e higienizados corretamente pelos empregados e seus dependentes” ressalta Robson Machado, gerente executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Através do projeto Aperam Bem Maior parte desse montante será direcionado para o Hospital e Maternidade Vital Brasil, localizado em Timóteo, e a órgãos de saúde dos municípios onde a empresa atua no Vale do Jequitinhonha.

Vacinação H1N1

Outra medida de saúde que será realizada pela empresa junto aos empregados nas próximas semanas é a vacinação contra gripe. A empresa adquiriu 6 mil doses de vacinas que serão aplicadas nos empregados das quatro regiões – Timóteo, Vale do Jequitinhonha, Belo Horizonte e São Paulo. Será disponibilizado sistema “drive thru” em todas as cidades, com a vacinação sem descer dos veículos, como forma de evitar aglomerações e contato entre os empregados. A ação começa no dia 27 de abril, em Timóteo e termina no dia 08 de maio, em São Paulo. Cada unidade tem datas específicas.

Sobre a Aperam South America

A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, a Aperam South America consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com