Cidades

Aperam abre vagas para pessoas com deficiência

TIMÓTEO – A Aperam South America abrirá em breve um processo de seleção para ampliação do quadro de pessoas com deficiência (PCDs). Os profissionais serão alocados em diversas atividades da empresa. Para marcar o início da divulgação, a empresa promoveu uma palestra com o jornalista, escritor, diretor, roteirista de TV e rádio e professor de ciências humanas e comunicação social, Sávio Tarso, que trouxe importantes reflexões sobre os desafios das pessoas com deficiência hoje no mercado de trabalho. Vídeos e depoimentos de empregados que têm algum tipo de deficiência também marcaram o momento, reforçando os valores e políticas de gestão e valorização de pessoas.

ÚNICOS
“A Aperam South America acredita que são as diferenças que nos fazem únicos. Inclusão, para nós, significa criar um ambiente de trabalho onde todos tenham oportunidade de participar na criação do sucesso do negócio e sejam valorizados por suas habilidades, experiências e perspectivas distintas”, diz Luiz Otávio Procópio, diretor de Recursos Humanos da Aperam South America.

PROTAGONISMO
O analista assistente de Qualidade, na Metalurgia de Aços Inoxidáveis da Aperam, Mychell Laurindo de Souza, é um exemplo bem sucedido de como um profissional com deficiência pode se desenvolver plenamente. Ele foi escolhido pela Aperam para ilustrar a campanha de divulgação das novas oportunidades para pessoas com deficiência.

BOA FORMAÇÃO
Nascido com má formação congênita, Mychell teve a primeira oportunidade na Aperam em 2011, como estagiário. Foi efetivado em seguida na área de Logística e ficou até 2014, quando decidiu participar do programa Ciência sem Fronteira, do Governo Federal. Morou no exterior, aprimorou seus conhecimentos técnicos e de língua estrangeira. Retornou ao Brasil em 2015 e participou de um projeto de parceria escola e empresa na área de Tecnologia da Informação. Logo em seguida surgiu a vaga de técnico na área de Metalurgia de Aços Inoxidáveis por onde retomou sua carreira na Aperam South America.

“Não existe distinção entre um empregado com ou sem deficiência. Sempre acreditei que minha carreira estava limitada apenas à minha capacitação e força de vontade. Na Aperam isso é uma verdade”, avalia Mychell.

SERVIÇO
Interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar o currículo no site brasil.aperam.com na seção Pessoas ou enviá-lo diretamente pelo email contato@promoverrh.com.br. Outras informações: 3849-1439.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com