Cultura

Apae de Fabriciano realiza mostra de artes

Evento reúne pais, alunos e colaboradores da Apae em diversas apresentações musicais     (Divulgação)

FABRICIANO – Nesta quarta-feira (26), o Teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) abrigará as atividades da II Mostra de Artes da Apae de Coronel Fabriciano. O evento busca a inserção das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla junto à sociedade a partir da arte. As apresentações começam às 19h, no campus de Coronel Fabriciano. Os ingressos podem ser adquiridos ao investimento de R$ 5 na sede da instituição. Outras informações pelo telefone (31) 3846-9630 (Warley Emanuel).
Abordando o tema “Ousadia de ser Diferente”, o evento reúne aproximadamente 40 pessoas, entre pais, alunos e colaboradores da Apae, em diversas apresentações musicais que ajudam a refletir sobre a capacidade de superação das pessoas portadoras de deficiências. “As apresentações são resultado de um trabalho intenso por parte de todos os envolvidos, que se empenharam na criação e ensaio das coreografias e na confecção dos figurinos do espetáculo que será apresentado ao público”, explica o psicólogo da Apae, Warley Emanuel de Oliveira.
Nesta edição, a Mostra será abrilhantada pela presença do comediante Sô Zé, que atuará como mestre de cerimônias do evento, e pela participação especial dos alunos da escola Municipal Said Albeny, de Coronel Fabriciano. No palco, momentos de entretenimento, conscientização e alegria com a apresentação de oito coreografias de diferentes ritmos. “Apesar da Mostra estar apenas em sua segunda edição, já conseguimos perceber a evolução do evento e temos a certeza de que o público também notará a lapidação do trabalho realizado por nossos alunos e colaboradores”, ressalta Warley.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com