Cultura

Aos 82 anos, Walmor Chagas é encontrado morto com um tiro

SÃO PAULO – O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado às 18h desta sexta-feira (18) morto na chácara Sete Nascentes, no bairro das Pedrinhas, onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
As circunstâncias da morte ainda serão investigadas pela polícia. Segundo a Polícia Civil de Guarantinguetá existe a hipótese de suicídio.
José Arteiro de Almeida, que trabalhava para Chagas, disse em entrevista ao "Programa do Datena" que o encontrou sem pulso. "Estava trabalhando o dia todo com ele, cortando a grama, saí para tomar banho, quando voltei ele já estava morto", contou. "Não ouvi tiro nenhum. Ele tinha marca de tiro na cabeça e a arma estava no colo dele. Ele tinha arma dentro de casa."

CARREIRA
Com mais de 60 anos de carreira, o gaúcho Walmor de Souza Chagas atuou em mais de 40 peças, cerca de 20 filmes e 30 novelas. É considerado um dos grandes atores do teatro brasileiro.
O último trabalho do ator foi no curta metragem O Gaúcho, em 2010. Na TV, Chagas se destacou por trabalhos na série Os Maias. A última novela em que o ator atuou foi Caminhos do Coração, na TV Record.
Para o ator José Wilker, que trabalhou com ele na novela "Xica da Silva", Walmor é "um dos maiores atores que este país já produziu". "Tive a oportunidade de trabalhar com ele em ‘Xica da Silva’, acompanhar como ele criava os personagens, um senso de humor muito dele. Uma pessoa sensacional."
Walmor era viúvo da atriz Cacilda Becker. Ele deixa uma filha, Maria Clara Becker Chagas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com