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ANVISA suspende venda de produtos da marca ADES

Inúmeros produtos ADES tiveram sua fabricação e comercialização suspensas

BRASÍLIA – Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de produtos da marca Ades de uma linha de produção da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG).

De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada por suspeita de que os lotes não atendam a exigências legais e regulamentares do órgão. A resolução foi publicada ontem (18) no Diário Oficial da União.
Na última quinta-feira (14), a agência informou que estava acompanhando o recall de um lote da bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com solução de limpeza.

De acordo com a fabricante Unilever Brasil, houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza. Cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para consumo.

Estão suspensos os seguintes produtos: sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango. Alguns sabores tiveram suspensão em mais de um tipo de embalagem. A resolução da Anvisa especifica as embalagens de cada produto suspenso.

EMPRESA
Procurada pela Folha, a Unilever disse que o problema na qualidade de produtos atingiu apenas as 96 unidades de ADES sabor maçã, 1,5 litros, lote AGB25, produzidas na linha TBA3G na fábrica de Pouso Alegre.
A empresa diz ainda que desde o dia 13, quando o problema foi descoberto, nenhum produto fabricado na linha TBA3G foi distribuído ao mercado e que a linha de produção não está funcionando. A Unilever diz ter identificado a causa do problema e que implementou as medidas corretivas necessárias.

A empresa ressalta ainda que todos os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com iniciais AG permanecerão no mercado, “encontrando-se em perfeitas condições para consumo”. Segundo a empresa, há outras dez linhas de produção na fábrica e, por isso, os consumidores devem ficar atentos ao lote inscrito na parte superior da embalagem.

TROCA
A Anvisa orienta que os consumidores que compraram os produtos a não consumi-los. Mas, em casos de queimaduras ou outro sintomas, as pessoas devem procurar imediatamente atendimento médico. Para a troca, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante. A solicitação é grautita pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

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