Cultura

Andressa Moreira faz homenagem à boemia

Divulgação/Teuller Morais

FABRICIANO – A vida noturna intensa de alguns compositores brasileiros será homenageada neste sábado (28) na cidade de Coronel Fabriciano. A cantora Andressa Moreira irá interpretar um repertório que percorre a música popular brasileira contemporânea, o samba de raiz e suas vertentes, além da bossa nova do final dos anos 50. A apresentação especial da artista está marcada paras as 22h30, no Carioquíssimo Bar, no bairro Giovanini. Acompanhada do violonista Carlos Vinícius, o show terá duração de cerca de três horas e é aberto ao público.

NOITES DE BOEMIA

As canções foram criteriosamente selecionadas para a apresentação. De Paulinho da Viola a Benito di Paula, passando por Maria Rita, Tom Jobim, Vinícius de Morais e João Bosco, até chegar nos contemporâneos Los Hermanos, o concerto propõe uma viagem ao tempo regada a muita música boa. “Tentei montar um repertório de canções brasileiras que marcaram tantas noites de boemia em nosso país. Será mesmo uma homenagem aos compositores brilhantes que deixaram e ainda deixam primores para nosso acervo musical brasileiro”, comenta a artista.

ORIGEM

A relação da cantora com a música vem de longa data. “Nasci no meio musical e então tive a oportunidade de construir uma boa memória musical. Minha avó trabalhava em escola de samba, então ouvia muito samba de raiz, samba-enredo, samba-canção. Depois descobri a bossa nova e me apaixonei. A música brasileira é muito rica. Que bom que existem lugares como o Carioquíssimo Bar, em que a gente pode propor os projetos e cantar e tocar o que gosta. Acho que os artistas do Vale do Aço e o público que gosta de música boa precisavam de um espaço como esse”, comenta.

VÍCIO
As apresentações protagonizadas por Andressa Moreira junto a um seleto grupo de artistas da região têm se consolidado no Vale do Aço. Desde 2009, a cantora vem dividindo seu tempo entre o trabalho como jornalista (ela é assessora de comunicação do Unileste), suas performances em festas particulares, eventos fechados e bares, e seus espetáculos temáticos. “A música é meio droga, sabe? Vicia a gente! Já não me imagino fora dos palcos”, brinca Andressa.

A cantora confessa que esse contato mais intenso com a música por conta das constantes apresentações no Vale do Aço tem lhe trazido ensinamentos valiosos. “Nunca estarei feliz por completo se não estiver envolvida, de alguma forma, com a música. Quando eu canto consigo entrar em profundo contato comigo mesma e, dessa forma, transmitir emoção aos que me assistem e gostam do meu trabalho. A cada apresentação aprendo algo novo e descubro que posso um pouco mais”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com