Cidades

Andrade é apontado como principal nome do Avante em nova eleição

IPATINGA – O vereador José Geraldo de Andrade (Avante) promoveu uma reunião para prestar contas do primeiro ano do seu mandato na Câmara Municipal de Ipatinga. A presença de diversas lideranças, comunitárias e políticas, acabou por direcionar o tema do encontro para a possibilidade de realização de eleição extemporânea na cidade e a pré-candidatura de Andrade ao cargo de prefeito.
Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a retroatividade da Lei da Ficha Limpa e sua repercussão geral, o que na prática decretou a cassação do prefeito Sebastião Quintão, o assunto eleição extemporânea em Ipatinga tomou conta dos bastidores da política.
Andrade iniciou sua participação na reunião abordando seu desempenho na Câmara Municipal, mas, diante das manifestações das lideranças que o antecederam, não teve como escapar e confirmou sua disposição para concorrer ao pleito, que ainda não foi oficializado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

BALANÇO PARLAMENTAR
O vereador do Avante apresentou aos presentes os números do seu mandato, com o total de solicitações da população atendidas (789), ofícios encaminhados a órgãos públicos por seu gabinete (161), indicações apresentadas no plenário e dirigidas à administração municipal (19), além dos projetos de lei votados e outras proposições.
“Gostaria de destacar que trabalhamos muito, mas infelizmente os resultados ficaram abaixo do que esperávamos. Essa limitação se deu pelas dificuldades enfrentadas pelo município. Fomos atendidos de forma muito tímida pela administração municipal, mas entendo que isso foi devido às circunstâncias. Não temos nada que reclamar do prefeito, pois acreditamos que todos os vereadores que formam a base de governo receberam o mesmo tratamento”, declarou Andrade.

CONVICÇÕES
O vereador lembrou aos presentes que em várias votações de projetos do Poder Executivo se posicionou contrário, apesar de ser da base do prefeito Sebastião Quintão. “Sempre votei de acordo com as minhas convicções, se entendia que o projeto era bom para a população votava a favor, se avaliava que era ruim, votava contra. Quero deixar claro para todos que tenho feito o melhor. Das 19 emendas apresentadas ao projeto de lei do Orçamento Municipal de 2018, 13 foram de minha autoria, mas isso não garante que o governo vai efetivar as obras que incluímos na lei. Mas fizemos nossa parte, a necessidade de melhorias na cidade está lá, registrada na lei”.

NOME DO AVANTE
A principal manifestação, que chancelou o nome de Andrade como possível pré-candidatura ao cargo de prefeito, foi do coordenador regional do Avante, o ex-vereador e suplente de deputado federal Roberto Carlos Muniz. “Se por ventura tiver eleição extemporânea em Ipatinga, o Avante terá nome, terá um representante da envergadura de Ipatinga. E eu declaro aqui o meu apoio para que o nome de José Geraldo de Andrade seja cabeça da chapa do Avante”.
Roberto Carlos também destacou durante a reunião o investimento feito por Andrade na construção de sua empresa, a Distribuidora Andrade, no Distrito Industrial de Ipatinga. “O Andrade é responsável pelo maior investimento privado, e público também, dos últimos tempos em Ipatinga. Só investe em Ipatinga quem ama a cidade. Os políticos que têm administrado a cidade não moram em Ipatinga, não são daqui. Eles vêm aqui para ganhar a eleição e depois ficam de fora querendo administrar a nossa cidade”, manifestou o coordenador regional do Avante.

CANDIDATURA
Sobre sua possível pré-candidatura a prefeito, José Geraldo de Andrade acredita que sua experiência como gestor e agora como vereador na Câmara Municipal o capacita para assumir a responsabilidade de conduzir a cidade. “Particularmente, não acho bom o que está acontecendo, não gostaria que o prefeito Sebastião Quintão fosse afastado, isso é ruim para Ipatinga. Já tivemos isso em 2009 e essa ruptura foi muito prejudicial à cidade. Mas isso foge à nossa vontade e a verdade é que nós teremos, em curto prazo, uma eleição extemporânea. E com certeza nós não vamos nos furtar de participar dessa eleição se tivermos condição de viabilizar nossa candidatura através do partido”, finalizou Andrade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com