Cidades

Anastasia participa da Missão Empresarial Italiana ao Brasil

“Há um grande esforço do Governo na internacionalização de nossa economia”, destacou o governador   (Crédito: Agência Minas)

 

BH – O governador Antonio Anastasia participou, ontem (24), no Ouro Minas Hotel, da Missione Stato Regione – Missão Empresarial Italiana ao Brasil, cujo objetivo é promover oportunidades de negócios e parcerias entre os dois países, em especial, na área industrial. Fruto do desdobramento da Missão Oficial do Governo Minas à Itália, realizada em março último, mais de 40 empresários dos setores automotivo e mecânico estão em Belo Horizonte para participar do seminário

ATRATIVOS
Estão sendo apresentados os atrativos de Minas Gerais, seus setores industriais e as possibilidades de investimentos e negócios. Representantes de instituições italianas mostram aos brasileiros as características dos distritos industriais italianos do setor automotivo e da mecânica. Anastasia ressaltou as excelentes relações comerciais entre Minas Gerais e Itália, destacando o esforço do Governo em internacionalizar a economia mineira.
“Há um grande esforço do Governo na internacionalização de nossa economia, não só na cadeia produtiva decorrente do minério, do aço, da indústria automobilística e da siderurgia, mas também em questões onde as empresas italianas têm papel de grande destaque como na indústria do conhecimento, do design e da tecnologia”, disse o governador.

MISSÃO
A comitiva que visita a capital mineira integra a maior missão empresarial do ano ao Brasil, que é formada por representantes de 250 empresas italianas dos setores aeroespacial, agroalimentar, agroindústria, alta tecnologia, automotivo, ciências da vida, construção sustentável, energia, logística e náutica, habitação social, madeira, móveis e decoração, mecânica e moda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com