Nacionais

Anastasia lidera pesquisa para governo com 31% e Dilma para Senado com 28%

A pesquisa Ibope encomendada pela Globo e divulgada nesta quarta-feira (12) aponta o candidato Antônio Anastasia (PSDB) com 31% das intenções de votos na disputa pelo governo de Minas Gerais. Em seguida aparece o governador Fernan Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição, com 22%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira é a segunda feita pelo Ibope para o governo mineiro depois do registro das candidaturas e a primeira realizada desde o início da propaganda eleitoral na televisão e no rádio. No levantamento anterior, divulgado em 29 de agosto, Anastasia tinha 24% das intenções de voto e Pimentel, 14%.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, Anastasia é o mais citado pelos eleitores com 15%. O atual governador recebe 8% dos votos, seguido por Dirlene e Mares Guia, ambos com 1%, Outros candidatos somam 2%, brancos e nulos são 21%, e 48% não souberam apontar o seu voto espontaneamente.

Na simulação de segundo turno feita pelo instituto, Anastasia está com 41% das intenções de voto e, Pimentel, 29%. Brancos e nulos somam 19%, enquanto 11% responderam não saber em quem vão votar.

SENADO

Já na disputa pelas duas vagas pelo Senado por Minas Gerais, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) manteve a liderança com 28% das intenções de voto. Ela permanece com boa diferença para os outros concorrentes, além de oscilar para cima no limite da margem de erro, já que teve 22% no levantamento anterior. O segundo colocado é Carlos Viana (PHS), com 12%,, que está em empate técnico com Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco (DEM), ambos com 7%. Assim como a pesquisa para governador, a margem de erro é de também 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja as intenções de voto para o governo de Minas

 

Antônio Anastasia (PSDB): 31%

Fernando Pimentel (PT): 22%

Romeu Zema (NOVO): 7%

João Batista Mares Guia (REDE): 2%

Dirlene Marques (PSOL): 1%

Adalclever Lopes (MDB): 1%

Alexandre Flach (PCO): 1%

Claudiney Dulim (AVANTE): 1%

Jordano Metalúrgico (PSTU): 1%

Brancos e nulos: 19%

Não sabem: 13%.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com