Cidades

Anastasia e Dilma avaliam estragos das chuvas em MG

Dilma e Anastasia durante o sobrevoo em que estavam também Fernando Pimentel e Elisa Costa  
 (Crédito:  Agência Minas)

 

BH – Um dia após visitar os municípios do Vale do Rio Doce, mais afetados pelas chuvas em Minas Gerais, o governador Antonio Anastasia voltou nesta sexta-feira (27) à região para acompanhar a presidenta da República, Dilma Rousseff, no sobrevoo pelas áreas mineiras que mais sofreram estragos em virtude das águas. Após registrar 18 mortes e quase 10 mil pessoas fora de suas casas, Minas acumula diversos prejuízos em consequência das fortes chuvas.
O sobrevoo aconteceu, principalmente, sobre a cidade de Virgolândia, que foi atingida nessa quinta-feira por uma tromba d’água, deixando parte da cidade destruída.

“Nós estivemos ontem (26) aqui na região do Leste de Minas e Vale do Rio Doce. Visitei as cidades de Aimorés e de Mantena. A cidade está muito destruída, sob o ponto de vista das chuvas. A presidenta manifestou o desejo de vir aqui hoje, o que nós agradecemos. Fomos sobrevoar o município de Virgolândia, que está muito danificado, muito atingido. Falei com o prefeito por telefone, ele me relatou que o centro da cidade, calçamento, casas comerciais e residências foram levadas, e a cidade está toda enlameada, como vimos de cima”, contou o governador, após o sobrevoo ao lado de Dilma Rousseff.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com