Cidades

Anastasia anuncia Silveira como secretário de Saúde

Silveira: “Aceitei o convite do governador não como convite, mas sim como uma convocação e vou trabalhar com muita dedicação e entusiasmo”

BH – O governador Antonio Anastasia (PSDB), anunciou ontem (14) o ex-secretário de Gestão Metropolitana e deputado federal Alexandre Silveira (PSD), como novo secretário de Estado da Saúde. Ele vai substituir Antônio Jorge (PPS), que deverá ser candidato nas próximas eleições. De acordo com o governador, a publicação no Diário Oficial do Estado sairá nesta quarta-feira (15). Na mesma data Alexandre Silveira será empossado pelo governador do Estado, em solenidade reservada, no Palácio Tiradentes. A transmissão de cargo será feita nos próximos dias.

CONFIANÇA

Alexandre Silveira ressalta ser um grande desafio assumir uma das maiores pastas do Governo do Estado e se declara feliz pela confiança depositada pelo governador Anastasia em seu trabalho. “É uma honra ter sido escolhido, mais uma vez, para assumir um desafio proposto pelo governador, que é reconhecido, nacional e internacionalmente, pelo seu comprometimento com as melhores práticas de gestão pública. Aceitei o convite do governador não como convite, mas sim como uma convocação e vou trabalhar com muita dedicação e entusiasmo”, afirma. Alexandre Silveira ressaltou ainda que dará continuidade, com energia renovada, “aos avanços em favor da saúde dos mineiros, conquistados com tanto sacrifício ao longo destes anos”, afirmou.

BIOGRAFIA
Nascido em Belo Horizonte, o novo secretário de Saúde, Alexandre Silveira, possui larga experiência como gestor. Foi coordenador Geral da Unidade de Infraestrutura Terrestre em Minas Gerais (UNIT) e Diretor Geral da maior autarquia do país que é o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a convite do ex-presidente, Lula, e do ex-vice-presidente, José Alencar.

Deputado federal, Silveira está em seu segundo mandato (2006-2010). Nas eleições de 2010 obteve expressiva votação, sendo o quinto parlamentar mais votado no Estado, com 199.418 votos. Neste mesmo ano, foi convidado pelo governador a compor o secretariado assumindo a Secretaria Extraordinária de Estado de Gestão Metropolitana (Segem).

NA PRÁTICA

Nos três anos à frente da Secretaria Extraordinária de Estado de Gestão Metropolitana (Segem), onde permaneceu de janeiro de 2011 até dezembro de 2013, houve um aumento de 33% no investimento de recursos estaduais nas mais diversas áreas nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte e do Vale do Aço. Além disso, Silveira tirou do papel importantes projetos nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte e Vale do Aço, como: o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da RMBH, a Parceria Público Privada (PPP) dos Resíduos Sólidos Urbanos, o Novas Centralidades, a Pesquisa Origem e Destino, e o Trem Metropolitano.

VALE DO AÇO
No Vale do Aço, Alexandre Silveira viabilizou a criação e implantação da região metropolitana e da Agência de Desenvolvimento do Vale do Aço e deu início ao Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da RMVA. Além disso, por meio da Agência Metropolitana, foi possível intermediar projetos de anseio de toda população regional como a reabertura do Hospital São Camilo, em Coronel Fabriciano, o início das obras de pavimentação asfáltica da MG 760, e a destinação de recursos para os hospitais da região, que praticamente representaram a construção de um novo hospital regional. Na segurança foi possível implantar o Batalhão de Polícia, em Coronel Fabriciano, e viabilizar recursos para criação de um Centro de Internação Provisório (CIA), em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com