Cidades

AMVA mostra experiência regional no Circuito Cemig

Ao fazer sua explanação, o presidente da AMVA enfatizou a importância do trabalho para ampliar a consciência ambiental

 

(Da Redação) – A experiência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA) com o plantio de árvores em Braúnas foi o principal tema do II Circuito Cemig de Arborização Urbana. O evento foi realizado nesta terça-feira (8), na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas, e levou àquele município centenas de representantes de diversas prefeituras daquela região.
Ao fazer sua explanação, o presidente da AMVA e prefeito de Mesquita, José Euler (PPS), enfatizou a importância do trabalho iniciado em Braúnas para ampliar a consciência ambiental dos gestores públicos em seus respectivos municípios. “Este projeto tem importância vital para amenizar os problemas causados pela agressão da industrialização ao meio ambiente. Com isso, cumprimos o nosso papel de levar os municípios a ações coletivas de proteção e preservação ambiental”, salientou.

PROJETO PILOTO

As experiências da AMVA na implantação do projeto piloto em Braúnas, em parceria com a Cemig e a Infrater Engenharia, foram relatadas pelo secretário Executivo da entidade, Albson Alvarenga, que elogiou a “visão privilegiada” dos diretores da empresa. “Sem esta parceria, o sucesso do projeto seria dificultado. É preciso ressaltar a visão diferenciada da empresa que percebeu que a porta de acesso aos municípios via associação seria aberta com mais facilidade. E foi o que aconteceu. Hoje municípios como Córrego Novo, Pingo D’Água, Marliéria e Mesquita já querem executar o projeto”, revelou.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com