Cidades

AMVA avalia que movimento da FIEMG é ‘fortalecedor e estratégico’

IPATINGA – O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço, Geraldo Godoy (PMDB), elogiou na tarde de sexta-feira (22) a iniciativa das regionais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que decidiram criar um movimento específico pela duplicação da BR 381. Ele considerou “fortalecedora e estratégica” a mobilização e disse que “esta luta não podia continuar sendo apenas das entidades que defendem os interesses políticos do Vale do Aço”.

Geraldo Godoy lembrou que em sua posse como presidente da AMVA, disse a pelo menos 10 deputados estaduais e federais, dentre eles o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, e o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, que esta duplicação não pode mais esperar. “Disse a eles que esta obra não pode voltar a ser pauta das próximas eleições. A parte política nós já estamos fazendo, mas, como bem pediu o Alexandre (Silveira, secretário de Gestão Metropolitana), é preciso mobilização de toda a sociedade. Acredito que essa iniciativa já seja fruto desta orientação”, afirmou.

PRESERVAÇÃO
Para Godoy, a bandeira arvorada pela Fiemg em relação à BR 381 sinaliza para o cumprimento do “dever de ofício” da entidade de defender o interesse de milhares de empresas que, juntas, respondem pela produção de quase toda a riqueza do estado de Minas Gerais. “Todos sabemos que o estado precário da rodovia é um empecilho para um maior desenvolvimento da região, sob todos os aspectos. No interesse regional, toda mobilização social é bem-vinda e, em se tratando da FIEMG, que tem voz com eco estadual e federal, a nossa luta se fortalece muito mais”, comentou.

O presidente da AMVA, também prefeito de Periquito, disse ainda que outra bandeira que defenderá com todo o afinco será a da construção do Hospital Regional do Vale do Aço, “obra primordial”, segundo ele, para os pequenos municípios. “Vamos contar com todas as forças políticas, tanto em Belo Horizonte como em Brasília, para que este projeto também se transforme em realidade. Os colegas deputados se mostraram bastante sensibilizados e se comprometeram a conversar com o governador Antonio Anastasia (PSDB) e a presidente Dilma Roussef (PT) sobre estes dois assuntos nos próximos dias”, arrematou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com