Esportes

América apresenta três contratados para 2015

(Crédito: Carlos Cruz/América)

BH – O América apresentou no início da noite de quarta-feira três de seus sete reforços para a temporada 2015. O lateral-direito Robertinho, o armador Pedrinho e o atacante Rodrigo Silva vestiram pela primeira vez a camisa do clube e concederam entrevista coletiva.

O gerente de futebol, Flávio Lopes, disse que a nova política do clube é dar mais oportunidades aos jovens das categorias de base. “Embora seja de uma maneira um pouco forçada, o processo é consciente. Os jovens citados são campeões da Taça BH. Daremos oportunidades a eles de disputarem posições, junto aos sete contratados, como o Rodrigo, artilheiro em todos os clubes que passou”, disse o dirigente.

Robertinho, Pedrinho e Rodrigo Silva defenderam respectivamente, Bragantino, Boa Esporte e ABC em 2014. Os três clubes foram rivais do Coelho na Série B.

Rodrigo chega com pinta de artilheiro. Pelo seu ex-clube foram 77 jogos e 43 gols. Ele terá a missão de substituir Obina, um dos grandes nomes do elenco na temporada passada.
Robertinho é o mais cotado para assumir a condição de titular na lateral direita. Seu desempenho pelo Bragantino nos últimos três anos foi positivo: 62 jogos e oito gols.

Pedrinho, por sua vez, não foi apresentado junto dos dois colegas. Ele permaneceu por mais tempo na banheira de gelo, subindo à sala de imprensa minutos depois do encerramento das entrevistas de Rodrigo Silva e Robertinho.

“Estou muito feliz. Gostei bastante do grupo, da estrutura. Espero trabalhar e ajudar bastante o América”, observa o meia, que tem os direitos econômicos ligados ao São Paulo até dezembro de 2016.

Os outros quatro contratados pelo América, os zagueiros Wesley Matos e Anderson Conceição, o volante Jardson Sapé e o atacante Felipe Amorim ainda dependem de liberação do departamento jurídico para serem apresentados.
A estreia no Campeonato Mineiro está programada para 1º de fevereiro, diante do Guarani, em Divinópolis, às 17:00h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com