Cidades

AMDI discute treinamento para servidores municipais

FABRICIANO – Uma das propostas da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) para os próximos meses será a realização de treinamentos para os servidores dos municípios que compõem a entidade. Essa foi uma das pautas da reunião da Associação, realizada na última quarta-feira (25). Para planejar a agenda de treinamentos, o prefeito de Santana do Paraíso e presidente da AMDI, Antônio Afonso Duarte (Zizinho), solicitou aos municípios um levantamento das áreas que devem ser contempladas com cursos para capacitação e qualificação.

PREFEITOS
Além de Zizinho, a reunião contou com a presença do prefeito de Dom Cavati e vice-presidente da AMDI, Pedro Euzébio Sobrinho (Pedrinho); da prefeita de Fabriciano e diretora financeira da entidade, Rosângela Mendes; e do prefeito de Timóteo e diretor administrativo, Keisson Drumond. O município de Ipatinga esteve representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarildo José de Assis. Ainda estiveram presentes o secretário de Governo de Santana do Paraíso, Fabrício de Assis Ferreira; e o secretário executivo da AMDI, Mauro Santiago.

ÁREAS
Entre as sugestões de treinamentos apontadas pelos prefeitos na reunião estão cursos para conselheiros municipais e de formação humana, para melhorar o atendimento aos cidadãos, além de cursos da área de orçamento, gestão de convênios e projetos.

“A AMDI vai organizar essas capacitações para promover a qualificação de quadros das prefeituras. Isso é importante para ajudar os municípios na elaboração de projetos, captação de recursos, gestão de convênio, bem como na melhoria dos serviços de atendimento aos cidadãos”, explica Zizinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com