Cidades

AMDI cobra do Dnit soluções para problemas em rodovias

Os prefeitos da AMDI, Zizinho, Pedro Euzébio e Rosângela Mendes com o supervisor regional do Dnit, Milton Lobato Genelhu

FABRICIANO – Prefeitos da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) participaram ontem de reunião, solicitada pela própria entidade, na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Tranportes (Dnit), em Caratinga. O objetivo do encontro foi cobrar do órgão ações preventivas e de segurança nos trechos em obras na BR-458, além de solicitar melhorias no acesso ao aeroporto de Santana do Paraíso e instalação de barreiras eletrônicas em Dom Cavati.

A prefeita de Fabriciano e presidenta da AMDI, Rosângela Mendes, esteve presente na reunião, juntamente com o prefeito de Santana do Paraíso e diretor financeiro da Associação, Antônio Afonso Duarte (Zizinho); e o prefeito de Dom Cavati e diretor administrativo da entidade, Pedro Euzébio Sobrinho (Pedrinho). A diretoria da AMDI foi atendida pelo supervisor regional do Dnit – Localidade de Caratinga, Milton Lobato Genelhu.

RODOVIAS
A reunião aconteceu em atendimento ao ofício enviado pela AMDI solicitando o encontro com o supervisor regional do Departamento. O ofício, assinado por todos os prefeitos da entidade, relatou os problemas dos acidentes que acontecem nas rodovias, incluindo os trechos onde estão sendo executados os serviços de recuperação das vias.

“Solicitamos essa reunião porque não podemos cruzar os braços e aceitar que acidentes continuem tirando vidas, de forma brutal e com danos irreparáveis para as famílias atingidas com essas tragédias nas estradas. Também discutimos sobre a melhoria no acesso ao aeroporto e Distrito Industrial de Santana do Paraíso e a necessidade de instalação de barreiras eletrônicas em Dom Cavati. Fomos apresentar ao Dnit necessidades importantes para nossa região”, destaca a presidenta da AMDI, Rosângela Mendes.

PARAÍSO
O supervisor do Dnit explicou que a sinalização nos trechos com obras foi reforçada. Sobre o acesso ao aeroporto e Distrito de Santana do Paraíso, Milton Lobato informou que será encaminhado um projeto de revisão para solicitar ao órgão a inclusão de uma rotatória alongada no local. “É preciso melhorar o acesso ao aeroporto e Distrito para garantir segurança no tráfego”, observou o prefeito de Paraíso, Zizinho.

DOM CAVATI
O prefeito de Dom Cavati, Pedrinho, relatou a falta de segurança para pedestres e motoristas em seu município, que é cortado pela BR-116. Principalmente, nos bairros São Paulo e Serapião, onde há, ainda, fluxo de transporte escolar. “Nós vivemos no município essa realidade dos acidentes e sabemos o quanto é necessária a instalação de barreiras eletrônicas em Dom Cavati”, ressaltou Pedrinho.

PONTE FABRICIANO-TIMÓTEO
Em outro ofício enviado ao Dnit, para a regional de Governador Valadares, a AMDI também cobrou um posicionamento sobre a antiga ponte entre Timóteo e Fabriciano. A presidenta da AMDI, Rosângela Mendes, foi comunicada que o documento foi enviado para Belo Horizonte cobrando esclarecimentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com